Todas as Páginas contêm direitos autorais da autora.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quando alguém me pergunta, qual sua idade?


Primeiramente uma pessoa não deve esconder sua idade, atual 2012 fiz 38 anos de idade.
Depois aprendizado não tem idade.
Sua idade está estampada em seu rosto.
Não adianta eu dizer tenho 38 se eu aparento ter 22.
Quem vai dizer sua idade são os que te enxergam, vê estampado em seu rosto, se você é jovem ou não.
Portanto viver não tem idade, aprender, obter conhecimento, nunca é tarde.
Aos jovens devem buscar apreender desde cedo, os que não buscaram ou não
tiveram oportunidades, nunca é tarde, pode sair da fossa e bola para frente!
“Deve sair do desespero, do dizer que já é “velho”, que está ultrapassado”, isto não existe, você é capaz de crescer, independentemente de sua idade! Por isso viva o hoje, o amanhã só Deus proverá!
Eu por exemplo: Quando muito jovem, tinha  14 anos de idade comecei a namorar, logo aos 15 me casei no registro civil com meu atual esposo, continuei a estudar, logo passou o tempo e eu já com 17 anos fiquei grávida da minha primeira filha, demorei uns dois anos depois do casamento para ter minha primeira filha, depois que a tive, parei de estudar para criá-la, logo aos 19 anos resolvi ter logo meu outro filho é um menino, hoje tenho um casal de filhos, jovens e são inteligentes, minha filha estuda faz Faculdade, meu filho está terminando o Ensino Médio e eu voltei a estudar aos 22 anos de idade, terminei meus estudos, fiz muitos cursos e partindo dos 22 anos eu nunca mais parei de estudar, procurei fazer qualquer coisa que tinha relação aos estudos e ao trabalho,  sempre trabalhei como autônoma, vendia gelados, já fui Costureira, tenho Certificado de Merendeira, sei Computação, sei um pouquinho de Inglês, Espanhol Básico, fiz Filosofia, Política e Cidadania, Literatura e Redação tudo de Extensão continuada da UNB,  ajudo meu marido na Construção Civil , gosto de escrever, gosto de Ler, adoro viajar, gosto de ouvir músicas como: Lentas, Pop, popular, sertanejas, gosto de Fank, gosto de Hip-Hop, eu quando era jovem de 17 anos adorava ouvir "Fank não muito Pesado", mais leves nas letras.
A vida é assim, devemos viver com compromisso, o que passou é passada, a vida é momento de hoje, viva o Agora, e hoje estou muito bem!
Sou uma pessoa que respeito o direito dos outros, gosto de viver em harmonia, sou paciente, faço o que é certo, nunca me prostituir me casei cedo e gosto de coisas certas, e não critico os  que tiveram um passado negro, acho que quem viveu errado deve consertar e viver bem, eu nunca me envolvi com nada errado, sempre fiz o que havia de mais prudente e correto, meu pai me ensinou a moral, os valores, a dignidade e a viver, me ensinou a ser Educada.
 Por isso onde eu vou nunca houve nenhuma reclamação sobre mim, se estiver reclamação  é algo mentiroso. 
 Porque eu gosto de andar corretamente, procuro respeitar minha família, minha vida e principalmente a Deus em primeiro lugar! Uma coisa importante, nunca usei "drogas" sempre fui limpa e não recomendo ninguém usar  , porque como o nome já diz: " Droga é uma Droga" , por isso sai fora desse mal que acaba com seu bem estar, com sua vida! " Diga não as drogas!"
Atualmente estudo 0 5º Semestre de Letras/Licenciatura, e logo em seguida vou  fazer a pós-graduação na Psico-pedagogia que é só uma vez na semana a pós, e vou fazer o curso de Advocacia que é um dos meus objetivos... mais á frente , não muito longe, pretendo publicar meus livros e me tornar Oficial escritora... Faço a Faculdade de Letras com intuito de aprender  alguma coisa da disciplina Português, porque não sei muito Português, sei pouco, quase nada.
Por isso estudo para que eu consiga melhorar meu aprendizado, se no decorrer do aprendizado ocorrer oportunidades e possibilidades, quem sabe eu possa ser uma Professora, pode está ou não em  meus planos ser uma Professora, até então ser Professora não é querer é ter Dom e capacidade! Claro que  eu gosto de dar aulas, mas pode acontecer que as possibilidades de entrar no sistema seja complicado e eu realizar o meu maior sonho que estudar Advocacia de Arquivo e eu procurando outro rumo e acontecer de eu prosseguir e conseguir outro além, como continuar com o Curso de Pedagogia na minha próxima Graduação. Ainda mais o tempo e a vida  é o percussor de tudo quem ás vezes decide o que você é e queira ser  na realidade e que possa ser... Quem sabe todos esses sonhos não se torne realidade! Só Deus pode saber nosso futuro! Por enquanto estou me esforçando para conseguir atingir todos os meus objetivos e se eu não conseguir, pelo menos tentei ! E estou a continuar outras vez!

Autora: Adaildes Alves Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário