Todas as Páginas contêm direitos autorais da autora.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Aqui eu grávida de 5 meses. Adaildes Alves Moreira, 28 de Dezembro de 2013.


Fica com seus preconceitos para si, a felicidade não se compra, é gratuita e ganha quem merece !
 Autora: Adaildes Alves Moreira


 Aqui eu grávida de 5 meses. Adaildes Alves Moreira, 28 de Dezembro de 2013.
Da minha linda filhinha Angelina Alves Moreira.

Deus me deu a oportunidade de ser mãe novamente, pois já tenho um casal de filhos. Fiz os exames e a minha médica disse que estou normal aos 39 anos, e que posso ter ainda mais uns 4 filhos se eu quiser até chegar aos 52 anos. Porque segundo a médica eu estou com a saúde de uma jovem de 23 anos, e que eu provavelmente entrarei na menopausa aos 52 anos, enquanto isso minha saúde e fertilidade vai muito bem e preciso cuidar para não ter logo outro depois dessa gravidez... Meu esposo está radiando de felicidade, pois ele antes de se casar  disse que queria ter 3 filhos comigo, e o sonho dele está se realizando... Estou muito feliz... Isso prova que a mulher pode sim  chegar aos 40 anos com saúde e juventude, possível,  pois muita gente pensa que mulher de 40 anos está impossibilitada de viver com saúde e ter a fertilidade normal. Existe diferença entre uma mulher a outra, muitas estão com a idade jovem e aparentando acabada,  sem saúde  sem fertilidade, enquanto outras com a idade avançada aparentando jovem, com saúde e muito fértil, depende de cada mulher.


 Aqui eu grávida de 5 meses. Adaildes Alves Moreira, 28 de Dezembro de 2013.


 Ada.
 Ada.
 Ada.
 Aqui eu grávida de 5 meses. Adaildes Alves Moreira, 28 de Dezembro de 2013.
Da minha linda filhinha Angelina Alves Moreira.


 Ada.
Ada.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

http://livrostrechos.blogspot.com.br/2012/03/oretrato-da-vida-poemase-poesias.html


12-Conhecer


Quanto mais conhecemos, 
percebemos a distância e a complexidade do saber,
 é como se  o que aprendemos fosse só um minúsculo grão de areia,
 para uma extensão de conhecimento existente.
            Somos parecidos ao uma pétala de 'mosquitinho flor',
perdido na atmosfera imensa !
Autora: Adaildes Alves Moreira
Postado quarta feira, 21 de Março de 2012. 
 Endereço:.blogspot.com.br/2012/03/oretrato-da-vida-poemase-poesias.html

ARTIGO: HUMILDADE, GENEROSIDADE E COERÊNCIA Marcos Fabrício Lopes da Silva*

ARTIGO:

HUMILDADE, GENEROSIDADE E COERÊNCIA
Marcos Fabrício Lopes da Silva*

“Quanto mais conhecemos,/percebemos a distância e a complexidade do saber,/é como se o que aprendemos fosse só um minúsculo grão de areia,/para uma extensão de conhecimento existente./Somos parecidos a uma pétala de ‘mosquitinho flor’,/perdido na atmosfera imensa!”. Eis os versos do poema “Conhecer”, no qual Adaildes Alves Moreira docemente destaca o valor da humildade intelectual.

Com humildade intelectual, adquirimos a capacidade de indagar sobre o que ignoramos. Agindo assim, não caímos na tentação da arrogância. Não sabemos de tudo, nem somos os únicos que sabemos acerca do que se passa em matéria de conhecimento. Devemos reconhecer também o conhecimento do outro sobre matéria que ignoramos saber. Cabe também destacar a riqueza do aprendizado mútuo, situação em que o eu e o outro poderão saber muito juntos. É preciso humildade intelectual para reconhecer que nunca se saberá tudo o que pode ser sabido. Ter dúvida é nutriente indispensável para o desejo de se conhecer mais e melhor. Não tê-las é sinal de prepotência, é compactuar com o vício de se construir convicções, ignorando, assim, o prudente princípio da relativização. Duvidar é problematizar, isto é, desenvolver perguntas elaboradas para melhor dar conta da complexidade do real, compreendendo melhor seu jogo de luz e sombra.

Destacada pela poeta Adaildes Moreira, a humildade intelectual oferece à construção do conhecimento dois fundamentos primordiais, quais sejam: generosidade mental e coerência ética. É de suma importância compartilhar nossa inteligência em prol do desenvolvimento compartilhado coletivamente. Faz-se necessário, para tanto, cultivar a empatia, isto é, a capacidade de se colocar no lugar do outro, de viver o seu sofrimento ou a sua alegria. Esta prática corrige a tendência de querer sempre ser ouvido e compreendido para priorizar a riqueza de ouvir e compreender. Insere-se, neste pilar supremo, a mais nobre tarefa educacional: promover a ética da diversidade e da não-separatividade. Isso requer compreensão solidária: para além do propósito da tolerância, acolher autenticamente a diferença. Olabiyi Babalola Yai expressa muito bem esse propósito:

“Ao invés de ser um cadinho de onde sairia uma cultura nacional às custas de perdas, de assimilação, de intolerância e de menosprezos gratuitos, o Brasil poderia dar ao mundo o exemplo de um pluralismo cultural em que os homens são mais eles mesmos quando vivem plenamente suas culturas próprias e são consequentemente capazes de melhor conhecer e de viver as dos outros”. Bela demonstração de generosidade mental que demanda coerência ética em matéria de realização. Praticar o que se ensina, portanto, é uma virtude necessária para a excelência na propagação do conhecimento exemplar. Convém também dividir os nossos dilemas a fim de aperfeiçoar o encontro com a consciência de qualidade. Pode-se afirmar que a humildade intelectual, a generosidade mental e coerência ética apresentam como nobre finalidade viabilizar a educação em seus quatro pilares, conforme sugere Jacques Delors: "aprender a conhecer", "aprender a fazer", "aprender a conviver" e "aprender a ser". De forma fragmentada, os dois primeiros pilares têm sido contemplados pela educação convencional. Os dois últimos, a arte de educar para conviver e para ser, representam o mais tremendo desafio e a mais encantadora aventura.

Harmonizar o pensamento, o sentimento, a sensação e a intuição para objetivos epistemológicos elevados e edificantes exige uma educação sensível da interioridade. Assim, estaremos introduzindo, no terreno educacional, o conhecido e sábio provérbio, tão caro aos antigos gregos: “Conheça-te a ti mesmo”, sendo este temperado pela humildade intelectual sintetizada, com maestria, por Sócrates: “Só sei que nada sei”. A citada poesia de Adaildes  Alves Moreira retoma a sabedoria socrática, expressando o talento individual de destacar o conhecimento como a verdade falada pela boca dos pequenos.

O objetivo desta educação perene é o despertar para o caminho evolutivo propiciando que, através de uma via interior, o aprendiz possa seguir rumo à autorrealização, abrindo espaço do ego para o Ser. Para agir dessa forma, o indivíduo precisa ir ao encontro de sua palavra original, de sua trilha de individuação, na direção de uma plenitude possível. Nesse sentido, elucidativos são os versos do poeta e professor Antônio Cláudio de Araújo Jr: “Da próxima vez que me retribuírem com palmas,/jogo fora o ‘p’ e vou buscar o resto da palavra./Algumas palavras ficam maiores quando se tira uma letra”. A autoestima, assim, é enaltecida, enquanto a vaidade é criticada radicalmente, já que se trata de uma atitude egocêntrica e artificial. Assim, como uma planta que cresce por si mesma, o sujeito poderá florescer, oferecendo ao mundo um testemunho vivo de existência criativa e plena.

Uma das dimensões praticamente excluídas pela modernidade foi justamente a sacralidade do ser humano; na defesa dos valores ilustrados, da ciência, valorizamos em demasia nossas certezas em relação ao homem e à natureza, e excluímos de nossas preocupações não só as incertezas mas também o mistério que nos envolve. Essa procura do Sagrado como a Fonte existente dentro de cada um de nós significa buscar a identidade do ser humano pelo autoconhecimento, que se traduz no encontro com a verdade, a beleza, a gratidão, a esperança, o amor e a fé. Para transformar o mundo, é condição sine qua non compreender a si mesmo e querer se transformar.

* Professor das Faculdades Fortium e JK, no Distrito Federal. Jornalista, poeta e doutor em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da UFMG.

domingo, 6 de outubro de 2013

PEDAGOGIA - I CONCURSO LITERÁRIO


               

PEDAGOGIA - CONCURSO LITERÁRIO

http://www.faculdadefortium.com.br

 EDITAL - I CONCURSO LITERÁRIO FORTIUM

O curso de Letras / Pedagogia Fortium criou o I CONCURSO LITERÁRIO FORTIUM para revelar novos talentos nas categorias poesias e contos destinados a um público infantil e infanto-juvenil; juvenil e adulto

Clique Aqui e confira o edital completo.

Ficha de inscrição
 
Leia mais


  Tem muitos cursos ! Venham estudar, tem lugar para todas as pessoas !

        http://www.fortium.edu.br/

sábado, 5 de outubro de 2013

Meu Bisavô, Meu Avô, meu Sangue Azul !

Sou Negra no sangue e na raça !
Sou Índia, sou filha do mato !
Sou Bisneta e Neta do Povo Africano Nato !
Minha Pátria, minha vida, meu ser !
Conservo o Amor que tenho da minha Família !
A felicidade, é humildade, é raça e de graça !

Meu povo Negro de Soberania !
A vida lhe fez a ironia da sobrevivência !
Mas és um povo de luta de garra !
Saudade de Bisavô e de Vovô !
O tempo que foi e não volta mais !
Mais sei de suas existências e coqueirais !

De suas Terras viestes à força !
Do sossego, da vida tirada, mas Deus
viu o brilho do Amor em seus corações
e resgatou vocês de uma nação !
Fez de suas vidas o encontro de ternura !
Duas raças são as forças que configuram,
coração e união !
Meu Bisavô, Meu Avô, meu Sangue Azul !
Autora: Adaildes Alves Moreira





sábado, 14 de setembro de 2013

Faculdade Fortium Gama DF.

Onde, eu,  Adaildes Alves Moreira, estudo.
Onde, ganhei carinho, afeto, e degrau de saber!
Uma Faculdade, onde, toda Equipe trabalha...
Faculdade Fortium, cada dia mais forte !
Amo onde estudo, pois agora faz parte de minha vida!
Os Professores são maravilhosos!

domingo, 8 de setembro de 2013

Senador Cristovão Buarque,"1ª Conferência de Educação 2012".

"1ª Conferência de Educação 2012" segundo semestre."Educação  Sustentabilidade e Tecnologia" .  Os dias 22/23/e 24/ 2012. Convidado para a 1ª Conferência da Faculdade Fortium Gama DF, no  dia 22/10/2012 abertura,  Senador Cristovão Buarque.
Adaildes Alves Moreira, Senador Cristovão Buarque e aluno da Fortium.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As Formigas e o Tamanduá !



 Adaildes Alves Moreira (Crônica)


No dia em que o Tamanduá saiu em busca de deliciosas Formigas, se pegou admirando um belo Formigueiro. E as danadinhas das  Formiguinhas, eram tão bonitas para o Tamanduá que chega salivou-o, com muita vontade de comer-las ! E ainda  queria comer  todas as formigas que continha dentro e fora do ambiente Formigal .
_ Minha nossa, dessa vez vou encher minha barriga, poxa que fome, que delícias de Formigas!
_ Mãe, Mãe, Rainha, veja!

_Queridos, entram é o Tamanduá, escondam-se, ele só come Formigas, corram, venham logo, entrem!
_ Nossa, Mames, é muito grande esse bicho Tamanduá!_ Sim querida Morga, minha linda filha Princesa, entra logo, não quero perder a Formiga mais linda de olhos verdes do meu Reino Formigal, pois você é a Formiga destinada a ser Formiga Rainha!
Disse a Formiga Dora: _ Isso é mesmo Mames, ele deve está salivando para comer todas nós, afinal, Tamanduás parece só comer formigas Tia!
_É Dora tens razão, vamos fechar todas as portas e janelas, dos nossos formigueiros!
_Ai, estar se aproximando aquele bicho peçonhento Mames !
_E o Tamanduá, aproximou-se os olhos e a boca pertinho da toca das formigas...Cheirou e sentiu seu alimento amedrontado! _Estão aqui aquelas delícias! Como vou fazer para conseguir comer esses murundus de formigas! Parecem quietinhas e nada delas! Se esconderam, aí que fome!
_E o Tamanduá encostado no Murundu de Formigal, e elas as formigas, nem um  barulhinho, pois estavam  com muito medo daquele monstro Tamanduá! Em se tratando de formigas, Tamanduá era muito grande para elas... O medo continuo de ser comido por ele o Tamanduá, cada vez era maior, a cada filha e família perdida era a destruição do Reino Formigal. No Reino Formigal, haviam muitas plantas, verduras, frutas, flores, capins, casas de formigas de várias espécies, tocas de Grilos, haviam Joaninhas, besouros, variedades de tipos de insetos amigos de todo o Reino Formigal.
_ Acho que minha comida, não vai sair hoje! Minha barriga já está com aquele barulho de ronco-motor!
Que fome, acho que vou dormir de fraqueza...
Dora: _ Tia , parece que o Tamanduá está dormindo!
Disse Mames: _ Deixa ele dormir, vamos carregar esse monstro para um lugar bem legal, e depois amarramos ele em uma árvore, enrolamos ele bem para que não solte, vamos preparem as cordas e os cipós, para quando ele estiver bem dormindo, vamos fazer o serviço com ele!
_ Cara Rainha Mames. _disse o seu marido Matú: _ Não deixe ela fazer isso Dora, sua Tia está louca de amarrar esse bicho peçonhoso, ele é grande demais, depois de  conseguir se soltar... aí  sim, todos nós formigas,  formigões e formiguinhas , comidos por esse monstro malvado!
_Larga de ser  medroso homem! Matú meu marido, se eu não amarrar esse Tamanduá, eu não me chamo Mames Rainha do Reino Formigal! Ande já,  mãos á massa homem Formigão medroso , não parem meninas e maninos (são os irmãos da Rainha), vamos lá ! O bicho tem que ser amarrado, e deve ser logo antes dele acordar !
_E assim, fizeram as formigas, amarraram o Tamanduá em uma grande árvore, quando ele acordou , as Formigas, os Formigões, a Princesa  e a Rainha, começaram a interrogar o Tamanduá...

logo escreverei a continuação da história do Reino Formigal...

E as ilustrações serão feitas por: Jefferson Alves Moreira

Postado por: Livros & Trechos às 04:32 sábado, 15 de junho / 2013.



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ADA !

Foto do dia 04/09/2013, eu grávida de 1  mês e 5 dias....
 FOTO DO DIA 04/09/2013
Foto do dia 05/09/2013
FOTO DO DIA 05/09/2013

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fotos de Adaildes Alves Moreira, Agorita !

Eu agorita em casa dia 03/09/2013...


Foto de Adaildes Alves Moreira no dia 03/09/2013 em casa agorita !

domingo, 1 de setembro de 2013

Uma Saudade !

Saudades de você,
lembranças de menina.
Saudades de sua amizade,
saudades de seu bem querer.
Revivo as nossas trapaçadas
de infância, você sempre
me deu apoio .
Nas horas mais alegres de minha
vida você participou, brincou,
vivemos uma vida de criança
muito feliz, por isso, oh quantas
saudades de você, meu eterno
amiguinho!
Autora: Adaildes Alves Moreira

domingo, 25 de agosto de 2013

Conflitos !

Podemos encontrar-nos, diante
das dificuldades.
Os conflitos diários, faz-nos,
ficarem atentos.
Podemos crescer, por conseguirmos
vencer as "ervas daninhas" que
ultrapassam em nossos caminhos.
A conquista é o melhor prato cheio
como sobremesa da vitória!
Autora: Adaildes Alves Moreira


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Que tal começar a aprender não jogar o lixo por aí?

Agora o lixo não deve ser jogado em lugares inadequados, o melhor agora é jogar o lixo nas lixeiras, ser bem armazenados, os lixos jogados nas ruas e em qualquer lugar torna-se as cidades e ambientes feios... Por isso, o melhor agora é jogarmos todos os lixos nos lixos , começando a aprender, pois as multas e fiscalizações já estão no Rio de Janeiro a partir de hoje dia:  20/08/2013, e logo estarão sendo em vigor em todo Brasil... Começando a ser educado, para não sermos pegos de surpresa... O lixo bem organizado, colocado em ambiente próprio, torna-se viável para um ambiente mais limpo e saudável... Não jogar lixo nas ruas agora é sinônimo de educação e consciência!
Autora: Adaildes Alves Moreira

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eternos Namorados!

Era uma paixão entre os dois que ninguém podia imaginar que a vida pudesse separar-los. Os eternos namorados viviam seu grande amor em pensamentos, um silêncio que matava aos poucos a chance da felicidade momentânea. Quanto mais pensavam em se aproximarem mais se distanciavam. Era uma estrada de  pergaminhos, longa e sem fim. Cada dia pensado era como se fosse dias eternos. Quanta lonjura havia entre os dois amantes. Não se sabia onde mais encontrá-se, pois os tempos de juventudes já se passavam , e diante de tantos obstáculos se viam impedidos de se aproximarem, pois a razão falando mais alto em seus pensamentos. A vida a dois para eles era praticamente impossível, porquanto haviam outros envolvidos na qual poderiam sair machucados, o amor e ternura entraram em decadências, a ternura e alma em conflitos de dois encontros. Olhares que não voltariam mais! Eternos namorados, ficou só em pensamentos , o viver a dois para eles não existiu, foi como se fossem felizes em quanto durou o momento. Passou e as eternas lembranças de amor e de saudades lhes restaram em corpo e alma, distância e coração ! 
Autora: Adaildes Alves Moreira

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Por que não : Bulingue ao invés de Bullying?

Por que não : Bulingue ao invés de Bullying?
Nós Brasileiros, temos mania de aceitar o"estrangeirismo" na nossa língua, podemos mudar sim a realidade linguística, porque não escrevemos algumas palavras do jeito que as falamos? A palavra "Bullying" , poderia ser escrita do jeito que falamos "Bulingue". E por que não: "Bulinar"? 
É de origem estrangeira, porque não Brasileira?, Bulingue. Considerada: "malinar, mexer"...
Nossa vida ,a língua e cultura , estão interligados. Nossos hábitos constrói novos ideias... Aprisionar em uma coisa que é praticamente falho não é nada bom, tudo anda e com novos objetivos de vida. Vivemos aprendendo a viver para melhor, não adiante remoer uma coisa que não anda que seja paradigmática, a realidade viva é que faz nossa cultura transformar. Porque não olhamos para a frente e enxergamos o futuro? As nossas vidas são transformadas e do passado se torna a essência em lembrança, não vivemos de passado, vivemos de presente e conservando bases para o futuro, e que futuro estamos guardando? A vida continua e claro que tudo que existem no nosso viver, são partes de preocupações... Devemos agir logo, devemos mostrar as diferenças que existem , que na realidade não são diferenças do nosso viver, são acréscimos de vivência da realidade social.
Autora: Adaildes Alves Moreira
_A palavra: Bulingue é uma criação minha, é de minha autoria, é tema e parte de meu livro.
Bulingue - Saraiva
www.saraiva.com.br/bulingue-8990382.html
Autora: Adaildes Alves Moreira. Clube de ... Minhas epígrafes são poéticas, faço-as porque sou Poetisa! Adaildes Alves Moreira_Ada Al, 2015. ... Bulingue/Violência nem pensar, espalhe alegrias, paz e harmonia, diga não as violências!
Livros & Trechos: Por que não : Bulingue ao invés de ...
livrostrechos.blogspot.com/…/por-que-nao-bulingue-ao-inves-…...
16 de ago de 2013 - Por que não : Bulingue ao invés de Bullying? ... Porque não olhamos para a frente e enxergamos o futuro? ... Autora: Adaildes Alves Moreira.
Bulingue, por Autora: Adaildes Alves Moreira - Clube de ...
www.clubedeautores.com.br/book/191265--Bulingue
31 de jul de 2015 - Minhas epígrafes são poéticas, faço-as porque sou Poetisa! Adaildes ... _Uma aparência por fora não mostra seu verdadeiro figurino interior!
Bulingue - Página 38 - Resultado da Pesquisa de livros do Google
https://books.google.com.br/books?id=DSVOCgAAQBAJ
Autora: Adaildes Alves Moreira - 2015 - Self-Help
Autora: Adaildes Alves Moreira ... Isso ali minha flor, é bulingue político, pois não estão investindo o dinheiro, e faz o que com tanto dinheiro que entra? A coisa ...

Sinopse: Este livro pode ser utilizado por todas as faixas etárias como fonte de pesquisa, é um livro onde mostra muitos conceitos sobre a prática do bulingue, uma violência que se tornou um problema mundial; e que sempre existia na sociedade antiga e hoj
SARAIVA.COM.BR

Todos meus Professores são Especiais !

Agradeço a Deus todos os dias,
por conhecer pessoas especiais.
Todos que foram meus professores,
em qualquer área serão lembrados
como professores importantes
na minha vida...
Os meus professores
foram motivos de incentivos da
minha caminhada escolar,  em cada
degrau de conhecimento percorrido...
Enquanto existir um fio de fragmento de
mim e sobre mim, meus professores
 serão lembrados!
Professores dos colégios, dos cursos,
das faculdades e de toda minha
trajetória de estudo e de vida... Amo Vocês!
Obrigada por tudo e por fazerem
 parte do meu aprendizado!
Autora: Adaildes Alves Moreira

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novo Sol !

Lindo e atraente de brilhar,
vivo mais vivo que nunca,
novo espectro de vida.
Sublime refletivo Sol,
clareando as memórias
sedentas, alertando um
ciclo de vida.

 Orbitante Sol, atmosfera
de amor completo,
súbito sereno de ser Sol.
Gloriado terreno ardente,
onde não habita a vida e
transmite-a pelos Sois imenso,
terreno expandido de reflexo iluminado.

São seus poros de amor enviado,
e são recebidos pelos seres
dependentes, atmosfera imensa
de ar sereno e ventos.
Brisa de Sol ardente, vida
sempre á de encontrar,
novo Sol, nova vida ele
nos dar.
Autora: Adaildes Alves Moreira

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Adaildes Alves Moreira

  1. Frases de: Adaildes Alves Moreira

    frasescurtas.info/adaildes_alves_moreira
    Frases de: Adaildes Alves Moreira... Adaildes Alves Moreira. « 1; ». "Amiga Raimunda Dona Raimunda se foi deixou para nós muitas lembranças suas revistas ...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vida de Mulher !

A mãe que cuida dos filhos, da casa com carisma. Mulher !
É como um jardineiro que cuida de flores, cuida
de sua beleza sensual e conservadora. Mulher !
Conquistou o lugar no mundo com seu amor e ternura,
top sensual não por casualidade, por ser mulher, ter a alma
feminina, beleza sem fim. Mulher !
Cuida e rega todas as flores de encanto, e que em cada
estação é renovada . Mulher !
Top do coração. Mulher!
Mulher sensualidade, desejo de muitos homens, felicidade e musa
de carisma, nascida para brilhar, estrela e é a maior delas. Mulher !
Não é qualquer mulher, ganha nas passarelas, porque ser mulher
exige qualidade, personalidades e o modo de ser. Mulher !
Sem a Mulher com "M" maiúsculo não existiam homens, porque
delas dependem os homens...Mulher !
Autora: Adaildes Alves Moreira

domingo, 4 de agosto de 2013

No meu Brasil Têm:

Pessoas  com várias personalidades.
Muitas matas sendo conservadas e
outras sendo destruídas.
Bandidagem de colarinho branco,
que decepção!
As qualidades e defeitos para todos    
os lados.
A cada esquina o povo á mercê de
perigos, dos vampiros do craque, que droga maldita,
tem acabado com as famílias! "Droga": é uma porcaria, serve
para matar o indivíduo aos poucos, como diz o nome,
 maldita: "droga". Sai dessa ! O resultado é fatal loucura, doença mental,
 os ossos fracos, dentes encardidos, má aparência, falta de
 qualidade de vida, e ainda traz violência  e morte em sua vida!
O que têm acontecido:
Falta de ajudar o próximo, falta de amor e
de qualidade de vida.
Poucas pessoas ricas e a  maioria de  pessoas humildes     Fonte: https://www.google.com.br
onde  existem os descasos com os habitantes de um país
das desigualdades...
Existem flores, jardins , belezas e muitas coisas horríveis que
acontecem...
Predomínio do futebol onde ocupa o primeiro lugar e em
segundo as rodovias em investimentos, os tapas buracos e a continuação dos buracos nas estradas, a coisa está feia por aí...
Educação e salário do Professor , têm predomínio de
descaso e falta de respeito, não é prioridade no país, Professor ganha menos e menos , está sem valorização, e é porque ensina os outros , estuda bastante e não é valorizado, que decepção... é zero!
Educação de qualidade e comida para o pobre é zero,                                  
come o que planta ou o que consegue nas doações...
Emprego para o pobre é zero, cursos gratuitos ocupados por
quem pode pagar , o pobre consegui oportunidade é zero!
O melhor salário , as melhores coisas, a melhor qualidade,
a melhor educação, o melhor meio social, é para os políticos,
para o pobre , é tudo zero...
Zero no salário, no emprego, na educação, na moradia, no lazer, na locomoção... e ainda aguenta o sofrimento do próximo, sofrendo as consequências, a violência, o descaso, as enchentes , as vidas que não voltam mais... Que Brasil é esse? É o Brasil das desigualdades sociais... Agora em 2013 está longe de ser um país de modelo, que presa por qualidade para o povo e que presa pelo interesse do povo...é tudo zero!
Alguns políticos até tentam fazer alguma coisa, e logo em seguida tudo é vetado e derrubado pelos leões da corrupção, que decepção!
Espero que um dia o Brasil seja um país que prese a Educação, o direito do cidadão crescer e que olhe mais para o povo e nos acontecimentos em volta... As tragédias,  gente morando na rua. pessoas usando drogas na rua e virando vampiros, precisando de tratamento psicológico, comida, assistência e oportunidade de trabalho e socialização... Cadê a humanidade gente?
Tenho certeza que Deus virá irado com tantos descasos com o povo... E tenho certeza, que o sofrimento desumano vai acabar e Deus têm o poder de transformar um mundo e ainda mais um só país... É a única esperança que eu tenho é que: "Deus tarda mais não falha" !
Deus está nas pessoas, sabe?  Uma pessoa forte,  guerreira, talentosa, que admiro muito é a "Maria Baia " na cidade de "Cirô", inventou a colinária típica de sua região... Espero que um dia os políticos olhem para todas as cidades com bons olhos e ajudem as pessoas talentosas como dona "Maria Baia" e todos os povos que precisam de melhora de vida e de crescimento...Deus está vendo tudo isso, um dia quero conhecer um Brasil melhor!
Autora: Adaildes Alves Moreira

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Construção!

Construir minha casinha em cima de uma rocha.
Na minha casinha tem: Vida, amor , ternura, doçura,
carisma, firmeza,sabedoria,humildade,  família, Deus, amigos, frutos,
alimentos, água, jardins, utensílios, vestes, fartura, telhado, ferro, alegria,
felicidades, prosperidade, perfumes, limpeza, cultura, harmonia, união, gentileza,
humanidade, cativação, sonhos, realidade, imaginação,
coração, magia, transformação, esperança,  caminhos e labirintos!
Amo minha casinha cheia de personalidades e prosperidades!
Autora: Adaildes Alves Moreira

Novo Sol, alegrias de Verão!

Um clarão em todas as manhãs ao abri minha janela!
Um dia de vida de Sol brilhante, de aquecimento,
de felicidade, um dia de brisa, e atmosfera maravilhosa!
Um dia em que vidas se constrói , um passo para o
sucesso...Soberano!
Novo Sol radiante , que banha todo meu ser,  de
alegrias e de Verão!
Um dia em que abro a janela e vejo as possibilidades
saindo para um caminhar de felicidades!
Vejo os significados escritos lá em cima em cada nuvem,
vejo escrito o amor de brancura e ternura por sua
existência!
Sol de muitas andorinhas, onde permeiam sementes,
para um novo nascer de Sol de Primavera... Onde
no Outono retornarão lindos frutos para saciar a fome
dos que voam pelos ambientes de ternura... Vejo ainda os voos
do sucesso, que caminham por Invernos já cessados, e que cada
caminhar de sua estação, faz mais um dia de trilha caminhada!
Novo Sol, alegrias de verão, está dentro do seu coração
 e me traz uma sensação  magnífica  por seu jeito de ser.
Autora: Adaildes Alves Moreira

quarta-feira, 31 de julho de 2013

É tarde e está tão bonito o tempo!

Um tempo bem reservado, com sinal de bastante Sol.
É tarde e o clima está muito bonito, cheio de vida.
Tarde com o tempo de alegrias, de bem esperança!
É tarde e está tão bonito o tempo!
Permaneço aqui a espera e observando o tempo.
Que meu coração aguente por várias décadas,
para que eu veja muitos pôs do Sol!
Que encantador ver o tempo cheio de vida !
Autora: Adaildes Alves Moreira

terça-feira, 30 de julho de 2013

Inevitável é a sua Imaginação !

Totalmente cheia de personalidades e é inevitável a sua imaginação e que imaginação! Cada dia é uma surpresa atras da outra, sabe quando você pensa que já viu tudo na vida e chega alguém cheio de dom e entusiasmo que você nem acredita? É fantástico a inteligência de alguém e principalmente quando esta pessoa é especial para você!
Caramba, que imaginação tem esta pessoa, parece uma figura irreal, é como se aquilo não existisse, algo fora do comum... Uma coisa maravilhosa você admirar alguém assim muito cheio de sabedoria...Saiba o quanto é importante ter pessoas desenvolvidas ao seu lado, por isso não deixo de admirar sua capacidade de criar ... Você é uma pessoa inevitável e incrível, por isso adoro sentir você perto de mim,suas palavras são sábias e tem uma inteligência incomum!
Autora: Adaildes Alves Moreira

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Duelos do Coração!

Cada dia, uma nova esperança de tudo ficar o melhor possível. Os duelos do coração nos  prega surpresas a cada passo dado na vida. Os encontros, os desencontros, os obstáculos, as saídas e caminhadas...caminho rumo as passadas de felicidades ou não... Cada dia uma nova conquista, um novo degrau construído. Podemos observar cada ciclo de nossas vidas, desde nossos primeiros passos até os nossos finais de vida, nada se repete , tudo se renova para uma verdadeira iniciação. para se dar a  construção e transformação do cotidiano, nada  de comodismo é só conquista . As dores da alma só nos engrandecem como seres humanos, ficamos diante de tantas possibilidades de escolha. Assim,  como os espinhos furam e logo no lugar dos talos moles cicatrizam e trazem até novos brotos nas roseiras e assim existem as possibilidades significantes para novas raízes e  novos botões para novas rosas  e cheias de belezas naturais que transformam a alma . E como  engrandece nosso viver de rosas e perfumes, isso que é conquista, vivermos depois de sermos espinhados por muitos espinhos vivos que doem na alma, no corpo e no coração. Depois de vivermos as angústias, os limites, e ainda termos chances de viver um passo de cada vez... Não podemos duelar com a vida, temos que viver a vida e só o tempo é o promissor de tudo, vivemos um segundo de cada dia, e podemos ter um dia cheio de verdade e de amor e as coisas que estão fora dos nossos limites , devemos tentar ao menos anular  de nossas vidas, porque não adianta duelar , lutar e relutar, a vida nos transforma, vivemos e aprendemos com as estacas que nos furam a alma e retiramos disso uma lição do sentido da vida. Temos certeza  de que as feridas doem e cicatrizam logo depois, mas, nos  deixam marcas que não queremos reviver e sim renovar nossas vidas com o melhor viver possível, assim são os duelos do coração marchando para um final feliz que é o que esperamos disso tudo!
Autora: Adaildes Alves Moreira

Imagens : Imagens de Corações

1280 x 1024 | 803KB | recadoface.com.br

Os poemas de Cora Coralina, tem um sentido de simplicidade de sua região local, por isso nos traz um certo encantamento ... Me sinto harmonicamente quando leio este poema dela:
“Humildade"

"Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”
Cora Coralina

domingo, 28 de julho de 2013

Os Escritores são Eternos Imortais!

De Adaildes  Alves Moreira: Enquanto estiver um fiozinho de fragmentos dos escritores , e eles os escritores são lembrados , então eles estão vivos... Por isso adoro escrever, quero ser lembrada e quero permanecer viva enquanto meus fragmentos existirem... Uma coisa boa  é ser lembrado, tem um valor incrível para quem escreve e para quem ler, não tem preço nenhum que pague o valor de uma lembrança!
Quantos escritores já se foram á séculos? E ainda permanecem aqui vivos quando lemos. Sabe , eu particularmente adoro ler escritores tantos os que são bem antigos e os atuais, é uma coisa sem explicação, parece que vivemos com eles aquela vida colocada no papel por eles... E não é só isso, podemos enxergar os altos acontecimentos da vida e da época do autor... É perfeitamente maravilhoso ser um escritor, e ainda mais ser eternos Imortais! Perfeito! Quero viver e sempre reviver em minhas histórias, em meus textos, em meus poemas , em minhas poesias , em meus fragmentos e que seja bem "guardados" e que durem em várias eternidades, os meus versos! Machado de Assis e Cora Coralina é quem os digam. Nossa que talentos, que histórias eles têm ! Adoro ,  são escritores que tem a  minha perfeita admiração, gosto também dos escritos de muitos autores contemporâneos de hoje: Marcos Fabrício Lopes da Silva, Wanderson Adriano Marcelo Nov@to, Willmondes o Moacir Alves e muitos outros! São inesquecíveis para mim, como o poema de Cora Coralina:

 "A Procura"!

"Andei pelos caminhos da vida.
Caminhei pelas ruas do destino-
procurando meu signo.
Bati na porta da Fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da Fama,
falou que não podia atender.
Procurei a casa da Felicidade,
a vizinha da frente me informou que
ela tinha se mudado sem deixar novo endereço.
Procurei a morada da Fortaleza
Ela me fez entrar:
deu-me veste nova, perfumou meus cabelos...
fez-me beber de vinho.
Acertei o meu caminho."
Cora Coralina

Doçura de Amar !

Doce desejo, doce veneno!
Amar é tão doce e tão perturbador!
Amor e ternura em tuas palavras!
Teu calor , teu beijo encantador!
Corpo a corpo e que aperto,
lindo encanto encontro de amar!
Loucura doçura de amar...
Que mistura, que afegante e doce ternura!
Boca e boca se encontram ,e, doce acolhedor mel a dois...
O toque do amor , a doçura de amar!
É a paisagem mais bonita que existe, o
encontro a dois do amor ... O encontro dos corações e
bate,bate,bate, igual ao tambor , as batidas do amor!
A ternura, que favo de mel meu amor, meu bem querer, meu resplendor!
Autora: Adaildes Alves Moreira 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma confusão!

Marine uma menina estudiosa, gostava muito de estudar e tinha poucas amizades. No curso onde ela estudava tinha uma amiga muito esquisita,começou a chamar a Marine de meu amor e Marine como era uma mulher que gostava de parceiros homens, Cristiane ficou chateada com a garota... E partindo daí começou os assédios por Cristiane. Um dia Marine abriu o e-mail  e lá estava os escritos de Cristiane para Marine com um tratamento como se fosse um recado para um garoto e Marine sempre corrigindo e enviando que ela a Cristiane estava esquecendo as perninha das letras, no lugar do "a" colocava "o". Um dia o marido de Marine fez uma brincadeira muito boba, falou que  a tal Cristiane estava mando mensagens demais para o celular de Marine e que achava muito estranho que parecia mensagens de amor e de uma pessoa desequilibrada que  não contentava com Marine casada com um parceiro homem, foi daí que a ficha de Marine caiu, que Cristiane era uma garota que gostava de garotas e não de garotos, mesmo sendo Cristiane namorada de um garoto só para disfarçar... E mesmo com as dificuldades de entendimento da parte de Cristiane , Marine procurou não discriminar a opção sexual de sua colega de curso, havendo aí um certo respeito de Marine pela colega e deixando bem claro que por mais que Cristiane goste de garotas , Marine gosta de garotos e Cristiane tem que respeitar a colega de turma que também que  tem uma opção sexual diferente da dela.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Transporte antes e Agora na Atualidade

O trânsito no DF está indo de mal a pior, aqui para se locomover é difícil, quando vamos para a faculdade chegamos stressados, vamos para qualquer lugar ficamos presos no trânsito, é um causo só.Aqui precisa-se de mais ónibus e de um transporte público mesmo, aqui não temos segurança e nada de interessante, é um transporte "sucateado", sem qualidade, sem segurança deixando nós passageiros inseguros com esse descaso.E os ônibus demoram mais de uma hora para passar, é uma espera cansativa, não melhorou nada com as frotas de micro-ônibus e de ônibus novos, falta mais e mais qualidade.
Agora na atualidade precisa ser colocados mais quantidades de ônibus para  todas as localidades do DF e também fazer o trânsito fluir, ninguém aguenta ficar parado e nem engarrafado , que estressante está o trânsito do Distrito Federal!
Autora: Adaildes Alves Moreira
http://melhoronibusemdesenho.blogspot.com.br/

http://pensador.uol.com.br/colecao/adaildianaalves/


Coleção pessoal de adaildianaalves

1 - 20 do total de 184 pensamentos na coleção de adaildianaalves
Comédia: Um dia você cuspiu para Mim, um dia Alguém cuspirá para você!

( deixando claro, não eu é claro), um personagem fictício.)

Joca ao sair na rua, Dona Quitéria ficava logo espionando onde ele ia e logo fazia seus pigarros e cuspia de preconceito, porque Joca era gay e ela era uma mulher daquelas que não tolerava nada, sabia como ser uma malvada junto com os amigos da vizinhança e até pessoas de um pouco mais distante dali se juntava as maldades de Quitéria.
Quitéria: _Veja Paulo, onde está indo aquele sem vergonha! Acho que já vai procurar alguma casa para se infiar, deve ser hoje um daqueles dias que eles se reunem para fazer o pecado.
Paulo:_E que você tem haver com isso, problema dele, a vida é dele, já para sua lavagem de roupa sua fofoqueira!
Quitéria:_Hum, onde já se viu!( e cospiu em direção a janela).
Paulo:_Você é muito esquisita Quitéria.
Quitéria:_ Você que é Paulo, vive apoiando estes homens que querem ser mulher.
Paulo: _Você é muito preconceituosa, já te disse que no mundo tem lugar para todo mundo, um dia você cospe para eles, um dia as pessoas podem ter tanto nojo de você, você se arrependerá de ser tão mesquinha, egoísta e malvada!
Quitéria:_Aqui na Terra meu filho, só tem injustiça, o povo quem manda, fazem o que bem querem com o povo, não tem justiça nenhuma!
Paulo: _Tem justiça sim," Deus tarda mais não falha",Um dia você pagará pela sua língua comprida!
Adaildes Alves Moreira
99- Conto: O Homem "Serafim"."Serafim: Velhas Lembranças".
Aquelas memórias profundas, história de vida do homem bucólico. houve uma grande observação na época da juventude do Velho Serafim; E que "as" percorreram até nós.
Eram memórias de críticas, mexiam com o "Ego" dos que liam suas memórias e davam por percebidos fatos de acontecimentos da vida cotidiana do agricultor.
Construíram-se , grandes ideais , com as velhas lembranças do homem do campo. A vida rústica era manifestada em seus registros e fragmentos ; Eram " manifestos", que de certo modo edificaram novos cotidianos.
O Velho homem Serafim, levava e trazia consigo um " Eu" cheio de velhas lembranças, que foram e que são revividas , para novas construções no mundo da modernidade. Suas vivências e seu cotidiano antigo, contribuíram para novos horizontes.
Nos tempos de Serafins, cultivavam a sabedoria do conhecimento agrário; usavam as bases técnicas da "monocultura" e do mundo agrário, que uniram mais tarde , as primeiras ideias daquele homem sabido, que usava também inovações, técnicas primitivas; plantava a lavoura de arroz, feijão, milho e outros... Com um equipamento manual e simples chamado "matraca" .
Hoje já não se usa mais a "matraca " de antigamente e sim outros meios de instrumentações agrárias, tempos modernos e ainda pode ter grupos de agricultores plantando a lavoura utilizando a "Matraca", e hoje em tempos de modernidade há máquinas de autossuficiências , com grande agradecimento da "matraca " de antigamente e de outras ferramentas antigas iguais a do Velho Serafim .
Percebiam-se a riqueza natural e vida de ar tão puro em abundância nos escritos do Serafim havia; Um Velho homem humilde e talentoso Serafim; Um velho homem de memórias renovadas, cuidava de sua fazenda Veneza e ainda escrevia seus momentos de alegrias, saudades e solidões.
O agricultor alfabetizado nos tempos dos "Avós" de idade de nove décadas passadas, nos trouxe com emoções , suas Velhas valiosas recordações de seus tempos de mocidade.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Atenção: Conto corrigido e autorizado a publicação pelo: Professor Osvaldo Pereira de Souza. Meu Professor atual de 2013 da Disciplina Morfologia e Filologia do Curso de Letras/ Licenciatura da Faculdade Fortium do Gama-DF.



Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
_Olá!

_Estou bem e você ?
_Hoje estou muito bem amiga!
_o QUE TEM FEITO DA vIDA?
_Estou estudando, trabalhando e passeando...
_Eu estou a trabalhar, a estudar e a passear...
_È mesmo? Dar no mesmo, a sua vida e a minha.
_ E os meninos estão bem?
_Sim, em casa, estudando, trabalhando e passeando...
_E os seus filhos? O que andam fazendo?
_ Também amiga, estão em casa, a trabalhar, a estudar e a passear...
_ É o jeito !
_ É desse jeito vamos vivendo!
_Em casa , estudando, trabalhando e viajando!
_Vivemos as mesmas vivencias e os mesmos problemas, só mudam de endereço!
_ É isso aí amiga!
_Em casa, estudar,trabalhar e viajar !
Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
Livros & Trechos
Meublog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Brasil, Terra boa!

Aqui tem de tudo
Tem sabiá, tem caviar
Tem Imburana, tem Pau Brasil
Riquezas minerais abençoadas
Tem gente boa, tem Terra boa
O agricultor, o pecuarista, o jornalista
É tanta coisa que perde a vista!
Brasil tem as lagoas, os rios , as matas , os pássaros
Tem aquele lindo sol de verão
e mais três Estações, muitos Estados!
Verão, o Clima é Tropical.
Tem gente Boa, tem Terra boa
Tem gente mau não dar para escapar,
Brasil é único, é Brasil
Tem estudante, tem inteligência
Tem alegria, tem maravilhas
Que riqueza de lugar, paraíso encantado!
Oh, quão belas suas paisagens!
Aqui tem de tudo, pode vir e conferir!
Terra de Deus, os vulcões que são raros!
As águas transbordam em alegrias
ás vezes deixam tristezas e algumas saudades
O que importa é que Brasil é nosso país!
Autora: Adaildes Alves moreira.
Adaildes Alves Moreira
Livros & Trechos
Meublog

sexta-feira, 8 de março de 2013
A diferença entre Grafite Artístico e Pichação .


Letras Grafites não podem ser postas em locais inapropriados, existe uma grande diferença entre o Grafite Artístico e Pichação nas ruas, e entre outros lugares que não sejam de acordo com os proprietários, exemplo: _Uma vez um garoto na escola preencheu a chamada com Letras Grafites, isso não pode, o local apropriado para as letras do Grafite deve ser no próprio desenho Grafite e que seja autorizado pelos donos, caso contrário será considerado errado e pichação... Diferente de Obra visual bonita de qualidade .
E todos os símbolos dos meninos Grafiteiros são representações de vida, pensamentos e talentos, não se deve confundir com grupos de outras origens. Os grupos de desenhos Artísticos são simbolos de características de personagens de obras e não são Gangues , muita gente pode confundi a simbologia dos meninos Grafiteiros.
Os meninos Grafiteiros usam Letras e Símbolos como: Smero , que representa leitura, menino que ler e aprecia os desenhos, os Mangás e outros desenhos Artísticos. É isso a diferença, não podendo confundir com grupos de vandalismos.
Falando em vandalismo, muitos pichadores utilizam a simbologia dos meninos Grafiteiros para picharem , muros, grades, lojas, e ambientes proibidos, isso com o intuído de sujarem também a imagem e as siglas dos Artistas Grafiteiros, isso também é considerado vandalismo e utilização de uma etiqueta, de maneira indevida que não é sua. Não pode, proíbido utilizar as siglas dos Artistas do Grafite para picharem lugares impróprios, as siglas dos meninos Grafiteiros Artísticos devem ser respeitadas, quem quiser deve ter sua própria sigla, e utilizá-la de maneira correta, não enfeiar a cidade e sim deixar-la com um visual muito mais bonito, pense como é bonito a cidade sem lixo, sem poluição, assim é o Grafite, sem feiura e sim beleza!

A pichação é poluição visual. São casos completamente diferenciados... Grafite é Letras e Desenhos lindos e coloridos, bem caprichados e de grande estilo em lugares autorizados.




Desenho do Artista Grafiteiro Smero e Outros.

Morro do Galo na Ceilândia, muro da escola.Nação HIP_HOP.SMERO.
Adaildes Alves Moreira
Comédia: Procurando Chifres em Cabeça de Égua!




Tudo ia muito bem na vizinhança, quando Dona Conceição resolveu fazer uma viagem para a Cidade Maravilhosa, a família sem dinheiro teve que economizar o ultimo centavo para ir a tal viagem. Ela sonhava tão alto que ficava em uma cadeira em frente a casa dela só lembrando de cada detalhe do Rio de Janeiro, ela via a cidade pela TV e Revista, não perdia nenhuma novidade da cidade sonhada um dia queria conhecer-la.
Conversando com os membros de sua família era uma discussão só.
Conceição:_ Salustiano vem cá meu vei, quero te dizer uma coisa!
Salustiano:_ Que foi mulher minha veia, estou ocupado fazendo o jantar, tu sabes que eu não nasci ontem, o que planeja nesta tua cabecinha maluca?
Conceição: _ Então tua achas que sou mulher de ficar matutando maluquices, estou pensando real homem!Quer saber te falo amanhã, hoje vou ficar aqui sonhando mais um pouquinho nesta cadeira e faça logo este jantar estou esperando!
Enquanto ela pensava no plano de viagem, Salustiano fazia o jantar e a cozinha toda bagunçada e ele agoniado querendo saber qual era a novidade de sua esposa e mais a pouco chega os quatro filhos do casal: Ana, Marina, Pedro e Sebastião.
Salustiano:_Que bom que chegaram, a louca de sua mãe está sonhando altas esquisitices, o jantar está na mesa, a cozinha uma bagunça, sou escravo desta casa, quero que todos tomem um banho e sentem a mesa, vamos tentar fazer sua mãe falar logo, ela está me matando de curioso!Meu Deus, acho que só posso ter morrido e nasci em outra encarnação! Que mulher marrenta esta minha! Chega de conversa já para o banho!
Conceição: _Quem chegou?Estava tirando um cochilo e fui até... oh!oh! é segredo falo amanhã!
Salustiano:_Sua veia loca, nem viu seus fiinhos chegarem, devem sentir muito de ter uma disnaturada como tu.
Conceição:_É mesmo? Pensa desse jeito? Agora mesmo que vou continuar com meu plano, vou arrancar a ultima gota e fazer tudo que quero. E já para o banho também, você está fedendo a gordura e cebola! Chispa coisa feia, não sei onde estava com a cabeça de ter me juntado com você, é melhor o jantar valer a pena, se não...!
Salustiano:_Se não o que sua maluca! Procurando chifres em cabeça de égua!O que pretendes com sua ideia secreta, quero saber logo, anda me diz!
Conceição:_Só amanhã, e seus filhos cadê já saíram do banho, anda vai logo tirar esta catinga!
Salustiano: sim , todos já estão limpos e já vem para a mesa, hoje vou arrancar o que quero de você!
Conceição:_O que isso homem? Tu te aquetes, veja só! E,ah,ah...Filhos!Como foram na faculdade?
Marina:_Bem mãe!O pai hoje está estranho!
Pedro: _Me lasquei hoje, oh prova difícil, logo Matemática, me dei mal.Não sei se vou jantar!
Conceição: _Tive uma ideia, vou falar amanhã para seu pai, mais o bicho bruto que arrancar minhas ideias hoje, vão ficar bem, é só estudar mais um pouquinho filhotes!
Sebastião: Esquisito!Aqui só tem doideira nesta casa! Não quero jantar, imagina a cozinha está um desastre, imagina o jantar do papai?
Conceição: _Pois é, deveriam está acostumados com as comidas malucas de sua pai, cada dia é uma boia diferente e ninguém sabe se é arroz ou molho, se é feijão ou farinha, é comida de Baiano, como ele gosta de farinha soca farinha em tudo que é canto, oh homem retado, diacho meu!
Salustiano:_Pronto! Estou limpo, me deem um abraço filhotes, estou atormentado hoje, esta que se diz mãe está me deixando cansado, acho que atirei pedra na cruz, só pode ser!
Ana:_Vamos logo jantar, não aguento mais, que fome! Me parece bom o jantar vendo daqui!Quero comer carne, salada arroz e a sobremesa.
Conceição:_Que sobremesa filha?Pobre não come sobremesa! Sua sobremesa vai ser suco de Groseia!
Ana:_Groseia! Nem sabe falar, mãe é groselha, suco?Afi, mixuruquices esse jantar!
Conceição: _É só o que tem pra hoje, não reclame, o que fez hoje fia?
Ana:Nada mãe!não fiz nada eu juro!
Conceição:_Minina, te perguntei, fala sério, quero saber da faculdade!
Ana:_ah é isso?Fui bem!
Salustiano e os filhos sentando a mesa, logo por último veio a esposa toda emperiquitada de batom vermelho.
Salustiano:_Que isso mulher!Vai para o carnaval! Que maquiagem forte, credo , um mal gosto só estas suas roupas! Estão vendo filhos a mulher que me casei? Essa é sua verdadeira mãe!
Pedro:_Que isso pai!Não fala assim da mamãe!Ela está bem.
Salustiano:_Hoje estamos aqui reunidos meus caros filhos, com intuito de retirar da cabeça de sua mãe qualquer matutância da cabeça dela, eu não sei qual é o plano para amanhã, quero saber é hoje! Anda desembucha mulher! Que tanto sonha em sua ideia?
Conceição:_Está bem, vou dizer hoje para vocês, resolvi economizar cada dinheirinho e lá vamos nois na semana que vem para a cidade maravilhosa, sabe de que estou falando não é Saluti?
Salustiano:_Enloqueceu, pirou, com qual dinheiro? Sabe que ganhamos pouco, sua aposentadoria é minxa, a minha nem se fala, que ideia é essa veia?
Conceição:_Não me chama de veia novamente, sabe Saluti quem coloca apelido nos outros agora sabe que está cometendo o Bule? Pare,se não você vai dormir no puleiro das galinhas!
Salustiano:_Doida! E você então vive cometendo este aí tal de bule.
Ana:_minha mãe tem razão, e não é bule , é Bullying, cansei de ficar vendo só os outros viajarem, estou dentro!Vamos economizar todos, e vamos para a viagem, vamos pai!Diz que sim!
Salustiano:_Tá bem, vamos, não sei o que estou fazendo, vamos todos!
Sebastião:_Oba!Vou conhecer gatinhas novas!Viva!Já tó lá!
Conceição:_Te falei Zanguinho!Aí seus fiinhos gostou da ideia.
Enquanto jantavam, Conceição já sonhava como ia arrumar as malas, já pensava em cada detalhe de roupas para a praia,e já pensava na hospedagem no hotel , como seriam as fotos, queria pensar antes, para nada dar errado. Passaram a semana caprichando em tudo depois daquele jantar de curiosidades e no dia da viagem já com as malas prontas, cada um deles iam rumo ao aeroporto e as discussões continuaram...
Conceição:_Chegou a hora, vamos já é manhã, pegando tudo, se arrumando, vamos queridinhos!
Salustiano:_Espero que estou fazendo a coisa certa, estou com um pressentimento desta viagem!
Conceição:_Deve ser por causa do avião, te aquete homem, para de azará a viagem, vira essa boca para lá!
Enquanto colocavam a bagagem no táxi a vizinhança curiosa olhavam, e algumas fofoqueiras diziam:_Olha quem está indo viajar , aquela esquisita daí da frente, veja Adélia, é ela mesmo! Será onde eles vão?_Não sei, deve ser para perto, casa de algum parente, eles são pobrinhos para viajar para lugares chics!_é tem razão!
Conceição:Vamos galera, o avião nos espera!
_Viu só Adélia? ela disse avião!_Bobagem, se fazendo de rica, essa aí não me engana,vive nas nuvens naquela cadeira, deve de ser mais um sonho de pobre!_Não sei não!Pode ter ganhado um prêmio!_Prêmio, que prêmio?_Deixa para lá!
Conceição:Anda, vem ou não vem, vamos perder o avião!São lerdos mesmos!Que turminha eu tenho!
Salustiano:_Já tranquei todas as portas, deixei tudo certo, como o recomendado,vamos!
No táxi era uma tensão só, já ociosos para embarcar, depois de uma corrida longa, enfim chegarão no local de embarque.
Conceição:Um sonho!Olham estes carros passarinhos, é mesmo um avião?
Salustiano:Largue de bestagem mulher, é avião. Passarinho!
Andaram diretamente para dentro do avião, depois de terem sidos revistados e conferidos os bilhetes de viagem, estava tudo correto, a documentação exigida.
Dentro do avião Dona Conceição começou entrar em pânico:_Socorro, me acuda Saluti, estou com um frio na barriga, acho que vou morrer ,estou nas alturas, nesta barriga de passarinho!Socorro!
_Se acalma mulher, é raro um avião cair, é mais fácil acidentar de carro, o avião é seguro.
_Seguro! Nas nuvens! E você acha isso seguro? Estou em pânico Saluti, acho que não vou chegar viva para ver a Cidade Maravilhosa! Se eu soubesse que era muito alto daqui de cima, não tinha vindo de passarinho!
_Já te disse que não é passarinho...olha como os meninos estão se divertindo! Você poderia ouvir música e fechar os olhos, quando aterrizar eu te aviso.
Tudo bem,vou fazer isso, acho uma boa ideia, eu vou fechar os olhos e lembrar das maravilhas que verei horas á frente, estou ociosa para chegar lá no hotel e no outro dia ir para a praia, vamos mesmos para um hotel em Copacabana né Saluti? _Sim, fica queta! _Tudo bem, vou ficar aqui no meu canto.
As horas se passavam a ansiedade cada vez mais nos passageiros, principalmente Sebastião: _Estou com fome, ainda bem que vamos chegar logo no Rio, pai onde vamos almoçar? _Lá na praia filho tem um restaurante maravilhoso, acho que fica lá pras banda de Copacabana e chama " La Fiorentina", lá tem muitas assinaturas de pessoas importantes e é um restaurante de grande sucesso carioca, vamos passar lá para conhecer , almoçar e jantar, quem sabe não vemos uma das celebridades! _É isso aí paizão, gostei da sua ideia, minha mãe vai gostar, e falando nela será que ela está bem? Continua com os olhos fechados._Ela está bem sim meu filho, deve de tá sonhando com a cidade que tanto gosta, e também deve ser o cansaço da viagem, apesar que é de avião ela não tem costume e ficou chocada com as alturas.
_Chegamos, olham como é bonito o Rio daqui vejo a beleza do Pão de açúcar e de tudo que há, estou encantada me bilisca, logo o avião vai pousar e estou tremendo ,mas emocionada com a grandeza disso aqui, disse Conceição.
Ana: _Já vi agora tudo, minha mãe vai pagar vexa o tempo todo ; mal chegou e grita dentro do avião, que escândalo, que vergonha!
Depois de algum tempo viajando, enfim, chegaram.
Conceição: _Olha fia, que belezura é o Rio! É hoje que vou curtir._Estou vendo mãe é igualzinho nas novelas!-Você viu Saluti? _Sim, Ceiça é divino!

Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
Letras de Músicas da Autoria de: Adaildes Alves Moreira


1-Poderosa e Absoluta


I
Esperei por seu amor
Cansei de esperar
Comecei a procurar
Por todo canto
Com todo meu esplendor
Encontrei o meu lugar

Coro:
Bis: Hoje sou poderosa e absoluta
Com tanta luta
Poderosa mulher linda
E por muitos sou querida.

II

Hoje estou aqui, sou um sucesso
Cada dia eu Estela Cresço
Por causa do seu pretexto
Sou agora absoluta e eu mereço.
III

Com sua falta de amor, conseguir-me encontrar
Sou poderosa, linda e absoluta, pronta para amar
Encontrei um bom caminho e em frente vou trilhar
Sou uma estrela agora poderosa e mereço até brilhar.
Autora: Adaildes Alves Moreira



2-O Anjo

I
Tive um sonho
nesta noite
meu pensamento
está á recordar
os momentos de nosso amor

II
Quando ainda em sonho
Veio o Anjo me dizer
Que você no mesmo momento
também se encontra a sonhar
Meu amor , minha vida
Quero em sonhos te encontrar

III
O sabor de seu beijos
na minha boca é doce Mel
Pedacinho do céu
Sabor de pão de mel
No meu pensamento sempre vem,
momentos de nós dois.

IV
Quero continuar a sonhar
Quero dormir e acordar
e em seus braços me aquecer
o frio aqui está demais
até em sonhos me congela
e seu amor me aquece
em seus braços quero acordar.
Autora: Adaildes Alves Moreira


3-Seu Olho no Meu

I
Seu olhar é vida, é chama
É olhar, olhar de quem ama
Nos seus olhos eu me vejo;
Eu mergulho na imensidão!
Que olhar, que coração!

Bis:II
Que eu mergulho em seus olhos
e suas lágrimas transbordam,
de felicidades meu amor, meu amor...

II
Te desejo, te olho, te quero!
Você me olha, me deseja, e me quer!
Eu nos seus olhos, te chamo, me apaixono,
meu amor, meu viver!
Eu te sonho...

III
Me encanta, seus olhos
seus reflexos de ternura
sua doçura e sua mistura
O amor e a loucura!
Minha vida, meus amores
Seus olhos são encantadores!
Como um buquê de flores!
Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
Só quem sabe sobre você ,é só você mesmo!
Adaildes Alves Moreira
Raízes e Humanidade!

Uma pessoa de futuro finca raízes profundas onde vive
e deixa marcas que jamais serão esquecidas!
Esta é minha homenagem aos Índios...,
aos Negros, aos Brancos,
aos escritores
que construíram nossas raízes e
a todos os povos que
vivem em nossa sociedade!
Nunca mais vou esquecer,
que seja em qualquer lugar,
onde seja, o que for,
os seres humanos
na essência é a mesma,
por ser humanos!
Adaildes Alves Moreira
Tudo que cerca o homem Muda, só não muda a essência humana!
Adaildes Alves Moreira
Sou eu : Adaildes Alves Moreira, Graduando atualmente em 2013 em Letras Licenciatura pela Faculdade Fortium do Gama DF.
Sou Eu?
Escritora Contemporânea por todos os tempos, meus pensamentos são expostos a cada momento para a vida.Gosto de escrever em casa nas minhas horas de folga.
Adaildes Alves Moreira
Futuro

Olhando para o passado,
vejo quantas coisas boas
agente deixa de viver,
aproveita cada momento
de felicidade que a vida lhe oferece,
não deixe a vida passar!
Adaildes Alves Moreira
Como sou eu...




Nem boa, nem mau
alegre, temperamental
cheia de personalidade
não levo desaforo para casa
esforçada e justa
não gosto de maldade
e nem de gente mau
gosto de alegrias e felicidades
não idolatro nada
amo a Deus
não me apego a nada
gosto de todos
e , porém, são poucos que me aproximo
quando eu gosto é para valer
se eu não gostar não adianta forçar
não sou de muitas amizades
as que tenho são verdadeiras
odeio gente preconceituosa
odeio gente invejosa
odeio violência
Amo pessoas boas
Amo quem é especial
amo você em especial!
Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
Minha Cidade de Santa Maria Norte-DF

A Cidade onde eu moro desde meus 18 anos de idade, quando mudei para Santa Maria, minha filha Chirley só tinha 7 meses de idade, mudei da Cidade Guará II para Setor "O" e depois para minha nova morada aqui em Santa Maria DF, no dia 04 de Fevereiro de 1992.
Aqui agora em 2012 por enquanto é uma cidade em desenvolvimento . Quando mudei para Santa Maria, aqui não havia muitas casas, nem água, esgoto, e nem havia calçadas e muito menos lazer. Era completamente uma aparência rural, continha na época muita poeira, a vizinhança eram poucas pessoas que vieram de outros assentamentos para seus novos loteamentos. Foi modificando com a luta dos moradores por reivindicar melhorias para a nova cidade de Santa Maria, uma das primeiras coisas que foi melhorado na cidade foi a iluminação, logo mais veio a instalação de água e esgoto feito no período do "Ex-governador Cristóvão Buarque", partindo daí os benefícios iam surgindo conforme buscava os moradores junto aos políticos envolvidos pela melhoria da minha cidade de Santa Maria.
Santa Maria desde sua construção inicial e com o passar do tempo já praticamente mais de duas décadas , já se encontra com muitas casas bonitas, sobrados, muitas avenidas e pracinhas com jardins, administração, Diretoria Regional, Fórum, colégios, comércio, delegacias, hospital, posto de saúde, campo de futebol, Igrejas e pode ser encontrados muitos moradores que fazem parte de uma comunidade harmônica. Ainda existe problemas em relação as infra s-estruturas e a segurança, pois se trata de uma comunidade que estar em busca de melhorias, é buscando com garra e luta que Santa Maria tende a Crescer mais e mais em benfeitorias para nos moradores, contamos com a ajuda de nossos políticos, cada ano conseguimos novidades em progresso em nossa cidade.
Tem a Santa Maria Sul-DF que também cresceu muito e tenho muitos amigos lá, mas conheço mesmo cada detalhe é da Santa Maria Norte, onde vivi e vivo de perto cada degrau colocado na cidade, adoro minha vizinhança, minha cidade só tem gente boa, as pessoas que conheço, não tenho do que reclamar é claro!
Adaildes Alves Moreira
79-Professor, (a) !


Uma Pessoa que transmite conhecimento
Um profissional qualificado de sabedoria
Importante para formar o mundo do saber
Trabalha muito para formar cidadãos.

A maioria das profissões depende dos
Professores!

Porém, o valor do Professor deve ser
o Máximo!
Professor é relíquia mais antiga!
Tem valor inestimável!
Tem valor,
Inquestionável!

Mesmo aqueles que sabem de sua
Preciosidade!
Estão de mãos atadas,
Amarradas! Não enxergam ou não
querem enxergar!
Ver as dificuldades para valorizar
os Professores!

Eles estudam, pagam caro,
ler praticamente o mundo
nos livros, passam horas
planejando, corrigindo,
meditando, consertam,
acham saída para problemas,
dar seu tempo de vida para outros,
trabalha como condenados, para tudo
dar certo em sua trajetória rotineira!
Porta saber!

Eles lutam, lutam, por uma coisa
que deveria ser natural
Professor, luta por melhor salarial
no exercício da sua profissão,
tem sido uma batalha,
e ainda ensinam com qualidade
para qualquer idade
e
ainda, tem muitos que acham que
ser professor não é bom .
É bom ser professor, pois, é rico em conhecimento,
o que não é bom é ser desvalorizado,
é trabalhar demais sem receber
o que lhe é justo!
Professor vende sabedoria,
trabalhar por amor é bom
só que não enche barriga!
O saber é como mercadoria!


Com tantas lutas vem ganhando
espaço e devem ser reconhecidos
como melhores profissionais do mundo
porque deles dependem as outras profissões
e assim por diante formam novos cidadãos!
Professor transforma um mundo para todo mundo!

Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
81-A Escuridão



Aqui agora nesta noite, noite escura
Eu aqui escrevendo e não vejo nenhuma luz
a noite parece sombria e triste
parece um suspense no ar, escuridão
parece um vazio triste esta noite
eu sozinha, com a companhia de meu micro
esperando um pigmento de luz
parece tão triste esta noite, não sei porque...
Cada ponto que olho não vejo alegria
vejo uma grande solidão
um vazio, sem amor, sem carinho
amargurante noite, sem amor
noite de pura dor
noite solitária, noite vazia , de solidão
a ultima esperança se foi
junto com seu amor vazio e triste
seu desprezo me faz sentir uma dor intensa!
Um vazio , um buraco negro, você é impiedosa
solidão, escuridão, sem coração!
Sem esperança, como uma criança
que não veio
entre a esterilidade de alguém que sonha
Escuridão vazia, sombria e profunda!
Escuridão sem alma, só gemido de dor
gemido de alguém que sofre por um amor
amor sem esperança, amor sem coração!
Noite vazia , fria e solitária, escuridão total
noite animal escaldante!
Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
82-Seu Olhar

São preciosos, são duas chamas acesas
São lindas chamas e brilhantes
olhando para os meus olhos
Adoro seu olhar, é intenso como
no mais profundo do oceano
Seu olhar tem o brilho do amor,
me faz viver me dando esperança
Mergulho na escuridão dos seus olhos e
vejo a chama do amor
Seus olhos negros me encantam como
se fosse duas jabuticabas


luminosas.

O meu olhar são como duas videiras,
verde oceano
você pode mergulhar neles e encontrar a
esperança
que procura,
Encontrarás a felicidade e o brilho da esmeralda
pode se afogar e afegar de encantos de
pura
vaidade
Quando o seu olhar veem ao encontro do meu
faíscas são refletidas para todos os cantos.


O seu corpo ao encontro do meu mergulha
num mar de felicidade, seu olhar é meu olhar
são puramente chamas ardentes de amar
e em nosso olhar nos encontramos
Por isso eu te amo, minha chama de olhar!
Adaildes Alves Moreira
Meus Olhos ,Meu Sorriso!


Quando estou feliz, meus olhos brilham
e meu sorriso é largo!
Meus olhos são verdes,
como o verde das matas.
Meus sorriso é perfeito,
tenho uma boca saudável
cheia de dentes claros!
Vivo intensamente com um belo sorriso,
e um olhar de esperança!
Autora: Adaildes Alves Moreira
Adaildes Alves Moreira
O Pai de Ada.
Meu pai Francisco Alves Moreira, é um homem fino, muito elegante, tem olhos azuis, atualmente ele tem 83 anos de idade.Gosta muito de plantar flores, em sua casa o jardim é bem cuidado, meu pai é uma pessoa especial em minha vida. Todos os seus ensinamentos são de grande valor, por isso admiro meu querido pai, ele é um homem esforçado, trabalha ainda muito, gosta de toda sua família. Sua história de amor com minha mãe Marlene Francisco Reges foi maravilhosa, trouxe seis filhos, eu e meus 5 irmãos, sou muito feliz por ser filha do Chico Taboca , assim apelidado, ou de Velho Chico, ou Seu Chico.
Adaildes Alves Moreira
Uma ilusão!


Quando te vi pela primeira vez,
sentir uma angústia dentro de mim
meu coração parecia, bater forte e doía
ao mesmo tempo.

O tempo foi passando, e cada vez
mais quando te olho, me vejo mais
tensa, você me passa uma
grande ilusão, uma angústia
sem fim, é uma coisa que não consigo
explicar, não quero sentir e ao mesmo
tempo parece que eu gosto
dessa angústia de amar.


Você não é a pessoa que eu espero
e meu coração diz ao contrário
Tudo que gosto em uma pessoa
você não tem nenhuma dessas qualidades
e mesmo assim não consigo
te rejeitar, cada dia me passa uma eterna
ilusão de amar!


Não consigo tirar você do meu pensamento
tudo que eu queria neste momento
era esquecer você...
e o que acontece, não consigo!
Você é totalmente diferente de mim
você é o oposto de mim,
e que magia é essa que
tudo que eu rejeito em você
me atrai, acho que as vezes te odeio
e em algum momento te amo,
pensado melhor, não consigo entender o
que eu sinto.

Tudo que eu queria era ficar perto de ti
quando fico perto de ti
quero ficar longe de você...
Meu coração te quer
meu pensamento te odeia
meus olhos ver em você uma pessoa linda
cheia de qualidades, que eu admiro
só que as suas atitudes
meu pensamento rejeita,
meu coração aceita você
do jeito que você é!
Você é uma ilusão no meu pensamento!
Que não passa de um sonho!
Adaildes Alves Moreira
1 2 3 4 5 6 7 8 9   Próxima >