Todas as Páginas contêm direitos autorais da autora.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

DÍZIMO? VEJA COMO É PARA DEUS PAI E PARA JESUS CRISTO:


APRENDAM QUE QUANDO OS SUPERIORES QUE RECEBEM A DOAÇÃO NAS IGREJAS OU MESMO NOS PASSEIOS SOCIAIS DA PREGAÇÃO DA PALAVRA, DEUS PEDE ISSO E INCLUSIVE JESUS CRISTO< QUE TUDO QUE ARRECADA É DADO AOS QUE ELE ORDENA E NÃO EM SEUS BENEFÍCIOS : DEUS E JESUS CRISTO HOJE É O MESMO E ORDENA: E AINDA ORDENA DEUS PAI QUE ENTREGUE: AOS ÓRFÃOS< AS VIÚVAS, AOS NECESSITADOS E AOS DOENTES< COMO AJUDA, ASSIM É ESTA LEI DE DEUS E JESUS VEIO CONFIRMAR ISSO< JÁ QUE NÃO TEM MAIS LEVITAS NAS TRIBOS DE TODO MUNDO, É CONTINUAMOS AJUDANDO O OUTRO E NÃO FAZERMOS RIQUEZAS COM ESTAS DOAÇÕES< É RECEBER CERTINHO E DOAR E AJUDAR MESMO O POVO. E NÃO USURPAR PARA BENS PESSOAIS ESTAS DOAÇÕES DO DIZIMO OU DA AJUDA. E DEUS E JESUS CRISTO É LEVADO PARA TODOS SEJA INFIÉIS OU FIEIS TEM QUE OUVIR E SABER A VERDADEIRA PALAVRA E VONTADES DE DEUS PAI, DE MANEIRA QUE NÃO PRECISA PAGAR, E A DOAÇÃO SÃO PARA AS PESSOAS E NÃO PARA SER USUFRUÍDOS AOS TEMPLOS, OS TEMPLÁRIOS TEM OBRIGAÇÃO DE ARRECADAR E DOAR TUDO O QUE ARRECADOU AOS NECESSITADOS DAS COMUNIDADES E ASSIM É A LEI DE DEUS PAI, O POVO NÃO PRECISA PAGAR PARA OUVIR OU LER, O TEMPLO QUE EXISTE PRECISA SER MANTIDO LIMPO E MANUTENÇÃO SE ELE CONTÊM, MAS NÃO APOSSAR DA ARRECADAÇÃO E NADA AOS NECESSITADOS E ASSIM TEM FEITO TODAS AS IGREJAS, MAS É CLARO QUE OS TEMPLÁRIOS FIÉIS A DEUS PAI ESTÃO ALI AJUDANDO, DANDO A Contribuição E QUER VER A AJUDA AOS NECESSITADOS< E VEJAM COMO ESTÃO FICANDO A VIDA DOS PASTORES E OUTROS A FRENTE DA IGREJA? E OS NECESSITADOS CONTINUAM ALI NECESSITADOS E SEM A AJUDA QUE ERA PARA VIR...EM CARTAS BÍBLICA: São Paulo ensina que "O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas" (At 17,24). Diante dessa passagem, muitas pessoas viajam na maionese e concluem que os cristãos não precisam construir nem frequentar templos de igrejas. Errado!

Se bem que em certos templos por aí, Deus não habita mesmo! Especialmente naqueles templos de seitas afundadas em puritanismo, em que os pastores vomitam heresias e fazem de tudo para arrancar dinheiro do povo, com encenações bizarras e técnicas de hipnose para simular possessões e induzir desmaios. DEUS NÃO ESTÁ EM ALTARES DE PEDRAS OU LUXUOSAS< ESTÁ NOS TEMPLÁRIOS FIEIS A ELE E A JESUS CRISTO E HABITA NO SEU SER, ASSIM É HABITAR DEUS: AMOR, RESPEITO E JUSTIÇA.DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO: PRECISA SER AMADO. OLHA A QUEM PRECISA DE AJUDA CONFORME AS LEIS E JESUS CRISTO DIZIA A RESPEITO: "O DÍZIMO OU DOAÇÃO COMO OFERTAS ANTIGAS LEIS PARA OS DIAS DE HOJE: Precisava ser entregue aos Levitas (tribo que não teve um pedaço de terra na divisão da Terra Prometida), conforme dito em Números 18,21 seguintes. Esses, por sua vez, deviam dar a décima daquilo que recebiam aos sacerdotes, aqueles que trabalhavam no santuário. A oferta precisava ser levada até o Templo (Deuteronômio 12,5). Se os alimentos podiam apodrecer durante a viagem, era necessário levar o equivalente em dinheiro.
A cada 3 anos, porém, o dízimo não devia ser levado ao santuário, mas diretamente onde moravam os levitas e doado aos pobres, aos estrangeiros, aos órfãos e viúvas, com quem se fazia uma refeição (Deuteronômio 14,28 seguintes).
Regularidade do dízimo
Temos esses passos bíblicos que indicam como era regulamentado o dízimo, todavia não se sabe ao certo com qual regularidade o povo desse tal contribuição. É difícil imaginar o povo indo todo ano levar ao santuário a própria oferta. No reino do norte, por exemplo, Amós fala ironicamente do dízimo levado pelo povo (Amós 4,4), deixando entrever que a execução do preceito era muito limitada. O rei Ezequias, em Jerusalém, tentou colocar em prática novamente esse preceito, mostrando que não era mais praticado (2 Crônicas 31,5). O mesmo foi feito durante o período em que os judeus voltaram do exílio em Babilônia (Neemias 10,38), mas Malaquias 3,8 nota que esse compromisso não era respeitado, conforme ordenava a Lei.
No período no Novo Testamento, as leis sobre o dízimo foram mudadas e, às vezes, se tornaram mais complexas. Existiam 3 tipos de dízimo: o primeiro era dos cereais e das frutas, que pertencia aos levitas; o segundo era devida ao Templo; e o terceiro tipo de dízimo era dado aos pobres, doentes, viúvas e órfãos.ADA AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário