Tema de ficção, baseada em fatos reais:
Reflexão da autora: Fico muito feliz de saber que muitos professores nas escolas fazem comentários a respeito do assunto, que os alunos já assimilam o que seja errado, que os jornais já se preocupa de irnformar sobre do que realmente se trata o assunto e os perigos, que os pais ensinam seus filhos como deve viver em sociedade e que os filhos já compreendem mesmo pequenio que o Bullying se trata de um assunto muito sério que prejudica o outro...A rede Social está aí para mostrar que uma sociedade deve viver em harmonia e viver as coisas boas e as coisas ruins que devem ser isoladas!
Bullying
Bullying
Uma menina bonita que nasceu em uma família bem estruturada, sua vida de neném foi bem paparicada. A tia de Dayane fazia todos os gostos da criança de colo, quando a menina chorava querendo passear a tia levava a garotinha para dar um passeio nas vendas, na rua, nos jardins, nos parquinhos e as duas se divertiam.
Depois do passeio Dayane voltava para casa feliz, sua mãe já as esperavam com a mamadeira feita e a garotinha só comia e dormia depois de um banho.
O tempo foi passando a dengosa já uma menina de sete anos foi para a escola, lugar onde gostava de brincar com as amigas, logo na pré escola encontrou um desafio, a professora não gostava da menina, fez todos os relatórios contra a garota, dizia que a Dayane era suja, era feia e que não era capaz de aprender, sendo que a garota entrou na escola já sabendo a ler e a escrever, sofreu e foi vítima de Bullying na escola pela sua primeira professora.
Logo a mãe dela a transferiu para outra escola ,quando passou para a primeira série , já com seus oito anos de idade achou a alegria em outra escola, era respeitada pela professora e pelos coleguinhas, era muito inteligente tirava boas notas. Logo a professora adoeceu e foi substituída por outra, começou novamente a implicância da novata professora, foi novamente vítima de agressões, empurrões e até foi apertada várias vezes em seu rosto, sofreu muito tempo até a mãe interferir e contar a agressão na secretaria e a professora foi transferida , a felicidade novamente volta a reinar na vida da garota até ser transferida para outro colégio.
Demorou e já na quinta série no colégio novo foi uma maravilha até a sétima série e foi transferida para outro colégio onde conheceu seu primeiro amigo e algumas amigas.
Tudo era boemia até a moça mudar para o Ensino médio, começou a namorar com o garoto que era seu amigo, passou um tempo começaram as desconfianças, as brigas e por parte da menina que dizia ser amiga da Dayane.
Um certo dia Dayane resolveu ir na casa de seu namorado e avistou sua amiga saindo da casa de seu namorado, na qual o próprio ficava sozinho naquele horário, pois seus pais trabalhava e só chegava a noite.
Depois desse tempo terminou com seu namorado e a garota que se dizia amiga começou a rivalizar, dizia que iria tomar todos os namorados de Dayane e que ia fazer feitiços para destruir a vida dela e a vida de Dayane virou uma depressão só.
A Dayane já deprimida, já havia passado dois anos, terminou o colégio e no final do ano no mesmo ano que terminou o ensino médio entrou em depressão, seus pais ficaram desesperados não sabia o que era, até que em delírios ela dizia que odiava a amiga e que ela queria lhe fazer o mal.
Foi uma semana de horrores para a família até que houve a necessidade de ser internada para ser tratada da depressão, começou a tomar os remédios receitados pela doutora e psicóloga e com o carinho da família Dayane se recupera.
Houve um tempo de alegrias, a garota continuou sendo consultada pela médica que sempre a tratou com maior carinho, Dayane é uma menina boa, estudiosa, mesmo com a depressão fez a prova do vestibular e passou para o curso que desejava, só que faltava uma semana para entrar na faculdade,a menina aparece novamente com uma reação estranha, retornou ao hospital onde ficou internada por um tempo.
Depois que saiu já com a faculdade trancada, fez novamente a prova e passou para Letras e logo não fechou turma e Dayane foi transferida para o curso de Pedagogia, fez o primeiro semestre mesmo tomando os medicamentos e ainda sonolenta dos remédios.
Quando foi para fazer o segundo semestre a garota teve uns três dias de alterações por falta de seus medicamentos antigos e a Doutora passou novos medicamentos onde ela se estabilizou depois dos três dias.
Só que a coordenadora do curso chamou a mãe de Dayane dizendo que a garota não tinha condições de permanecer na faculdade e que a garota estava andando com mochila nas costas, sem dúvida "Quiz" dizer que a garota era um risco para a faculdade , a turma já olhava a garota com desprezo, com medo, parecia que era um terror ter uma garota doente, com depressão na faculdade... Coitada de Dayane, a mãe não soube agir naquele momento e foi lá e trancou a faculdade da menina... passou uns três dias Dayane já estava bem e nunca mais teve crises novamente, foi só naquele momento por causa do medicamento... A garota é uma menina boa, estudiosa, hoje está estudando para fazer o vestibular, trabalha com sua família, todos seus familiares preocupados com o futuro da moça ... hoje está com dezenove anos, tem amigos, está bem, tem uma paquera... Foi vítima de pessoas de más de coração, sofreu o Bullying na escola e na faculdade por parte de alguns colegas e alguns professores que fizeram parte de toda vida escolar de Dayane.... E hoje encontra-se recuperando de tudo isso , houve uma melhora muito significativa , está pronta para uma nova vida, e Deus vai ajudá-la conseguir sucesso em sua vida pessoal e profissional, para isso tem contado com muitas pessoas que são verdadeiros amigos.
Uma alerta: As vezes uma pessoa falar para o outro o que não sabe prejudica o outro, isso também é considerado Bullying,como os boatos que contaram para a coordenadora do curso que Dayana fazia, logo tudo foi interpretado diferente do que realmente foi, hoje a garota sofre as consequências dos boatos por não está estudando e até acanhada por ter sofrido pelo desprezo.
Sendo que uma pessoa não tem mais o direito de ficar doente?E de uma doença que está sendo tratada, Dayane não tem sequelas sérias , como problemas mentais, se recuperou da depressão. Ficar doente não é motivo de uma pessoa ser vítima de Bullying, quando estamos doentes temos que ser tratados e com carinho e não com desprezo por estar doente com depressão!
Um pouco sobre o Bullying
Bullying
- "espalhar comentários;
- recusa em se socializar com a vítima;
- intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
- ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc)."
- Bater, intimidar, rejeitar, falar mal, fazer o mal, fazer a pessoa sujeitar o que não deve e existe inúmeras coisas que pode ser considerado Bullying...