Joca ao sair na rua, Dona Quitéria ficava logo espionando onde ele ia e logo fazia seus pigarros e cospia de preconceito, porque Joca era gay e ela era uma mulher daquelas que não tolerava nada, sabia como ser uma malvada junto com os amigos da vizinhança e até pessoas de um pouco mais distante dali se juntava as maldades de Quitéria.
Quitéria: _Veja Paulo, onde está indo aquele sem vergonha! Acho que já vai procurar alguma casa para se infiar, deve ser hoje um daqueles dias que eles se reunem para fazer o pecado.
Paulo:_E que você tem haver com isso, problema dele, a vida é dele, já para sua lavagem de roupa sua fofoqueira!
Quitéria:_Hum, onde já se viu!( e cospiu em direção a janela).
Paulo:_Você é muito esquisita Quitéria.
Quitéria:_ Você que é Paulo, vive apoiando estes homens que querem ser mulher.
Paulo: _Você é muito preconceituosa, já te disse que no mundo tem lugar para todo mundo, um dia você cospe para eles, um dia as pessoas podem ter tanto nojo de você, você se arrependerá de ser tão mesquinha, egoísta e malvada!
Quitéria:_Aqui na Terra meu filho, só tem injustiça, o povo quem manda, fazem o que bem querem com o povo, não tem justiça nenhuma!
Paulo: _Tem justiça sim," Deus tarda mais não falha",Um dia você pagará pela sua língua comprida!
Quitéria: _È talvez você tenha razão, eu não entendo por qual motivo eles tem quer ficar assim tão diferente? Imita as mulheres, fala estranho, não entendo!
Paulo:_Você sabe Quitéria que temos que conviver com as diferenças, e quando aceitamos elas não significa que aceitamos coisas erradas, aceitamos as pessoas como um Ser com suas diferenças e não o significado dele ser certo ou errado, devemos mulher aceitar as pessoas como elas são, agora se a pessoa estiver fazendo coisa errada aí sim devemos conversar e não agredi-la fisicamente e mentalmente igual você está fazendo, se você abre a janela, cospe , joga algo nele o Joca, fala mal dele , isso é errado você deve reconsiderar seu jeito para com ele.
Quitéria:_Eu agora sei que fui muito injusta com o Joca, obrigada por me orientar!Vou marcar um dia para eu pedir desculpa o Joca.
Paulo: _Será muito bom você fazer isso, pois mostra que você tem ainda algo de bom dentro de você.
Quitéria: _Desculpa Paulo por ter sido e agido desta forma cruel.
Paulo:_Está desculpada!
Não seja mais uma Quitéria na vida, claro respeitando o nome Quitéria! É a Quitéria do texto o referente.
Autora: Adaildes Alves Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário