quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que mais destesto

Eu não gosto de amizade forçada, tem gente que você ver que não dar para ser seu amigo e quer forçar amizade.
E sabe aquelas ligações chatas dizendo que você foi sorteado com um cartão com limite, isso é um absurdo, deveria ser proibido fazer cartão sem autorização do dono, quando quero um cartão um limite,eu vou no Banco de confiança e que te dar a maior segurança, jamais aceito cartão por telefone, pode ser extraviado para uso indevido, isso eu também não gosto, dessas ligações todos os dias dos bancos, qualquer um liga agora te oferecendo cartão,lojas, bancos e sei lá mais o quê, aliás quase te obrigando ficar com o cartão, já diz que está premiado com benefícios, deveria ser mais cautelosos os bancos, e os funcionários deveriam ter outros modos, ligam e ainda te tratam mal, nem todos,mais já fui maltratada por alguns deles, por não querer passar minhas  informações de meu limite de salário, ou de endereço e a moça ainda riu da minha cara, isso é um absurdo! Detesto isso mesmo!

Também detesto visitas sem me avisar, gosto que me liga e que marca a visita se eu poder receber, pois minha agenda é cheia trabalho muito e meu tempo é precioso, as vezes estou digitando meus livros, fazendo minhas tarefas de dona de casa, tenho que dar atenção  para meus filhos e para meu marido, tenho que ler, estudar para as provas, fazer meus compromissos, ler um pouco a Bíblia,gosto de cuidar da minha aparência, gosto de cuidar das minhas plantas, cozinhar para meus filhos, então jogar conversa fiada fora não tenho tempo para isso, eu só vou na casa das pessoas se precisarem de mim ou se me chamarem, não vou se não me convidam, detesto penetras que não são convidados, não vou em lugares que não me convidam...


Outra coisa que não gosto, é quando estou indo para algum lugar e alguém pergunta , está indo para onde? o que vai comer hoje? está passeando? Eu só não dou mal resposta porque sou educada, mas dar vontade de dizer, eu te devo alguma explicação? você é meu pai ou minha mãe? e daí te interessa,porque? Viva sua vida e me deixa em paz!

 Detesto é aquelas visitas que chegam gritando e quase derrubando o portão, como se eu fosse obrigada a sair urgente das tarefas que estou fazendo e atender a tal visita descarada, as vezes pensa que a casa da gente é a casa da sogra.Tem gente que deixa de fazer o serviço de casa para dar combate na vida dos outros, eu fico chateada mesmo com isso, tudo mundo tem obrigação para fazer e faz visitas quando são necessárias é claro!


Detesto também aquelas pessoas que estão vendo o que você está fazendo e ainda pergunta: está limpando? dá vontade de dizer, não! estou sujando! está lavando? não! estou sujando! Igual um amigo do meu marido falou para um intruso na obra dele.Está fazendo a escada? ele disse:"_Não.Estou fazendo Elevador!"KA,KA,KA! Isso é o que merece quem pergunta demais!

O que me deixa malcriada, completamente indignada, e detesto mesmo, é gente me obrigar fazer comemorações de festas, como Natal e Ano Novo, Aniversário, as vezes você quer comemorar só com quem você convidou e liga um, você vai passar aonde? vou para sua casa...!Nem espera você dizer que não pode , que quer ficar só entre família e convidados que você escolheu...
Só sei que aprendi muito sobre esse assunto, você só atende em sua casa quem você confia, não pode colocar qualquer pessoa em sua casa, tem gente que faz de seu amigo e está ali só para te fazer o mal, te copiar, falar o que você come, o que você faz, e muito mais...
Eu falo com todas as pessoas, respeito cada um, mas em minha casa, intruso, gente descarada, perversa, fala mal dos outros, gente que só interessa fazer amizade para te copiar, fazer fofocas, te obriga a fazer coisas que você não gosta, eu agora não tenho vergonha de dizer um não!
Autora: Adaildes Alves Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário