quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Terra Composta

Esta Poesia foi feita no meu primeiro dia de Estágio I, na Escola Pública X, que eu adoro e é fonte de minhas pesquisas á Campo Científico Acadêmico. Lá  na escola contêm pessoas maravilhosas, Equipe Gestora, Professores, Direção, Secretarias, Limpeza, Segurança, Portaria, Merendeiros, Alunos e todo o corpo ambiente que participei, neste dia fiz esta poesia em homenagem, referente ao dia: 26/09/2012 na sala do 7º ano  "A" uma turma que me cativou neste dia , onde , o assunto foi aula dada pela professora Y. Adorei participar de todas os 7º anos ,  são participativos, inteligentes, interagem e são acolhedores, por isso deixo a todos  os alunos de todos os 7º anos a   minha homenagem  poética .
Para todos   os 7º anos de "A ao F" não tenho turma preferida , todos os alunos de todas as turmas merecem meu carinho, vocês são alunos especiais.
  Para aqueles  que contribuiram para meu Estágio I. Lembrete! Na sala onde fiz a Poesia, existe um menino muito inteligente mesmo, ele quem disse que a "Terra" era "Dura" no sentido de firmeza, gostei muito da opinião dele, por isso o nome entre aspas "Dura" foi dita por esse aluno está como fonte muito importante na minha Poesia!


Terra Composta

Sinto numa Terra
            mágica e firme !
                               "Dura"!
Onde os fogos são brasas
           para o dia a dia;
Nos leva aos ventos
           que abanam e esfriam;
O ar que respiro sadio;
Correndo na Terra á água
             em abundância,
              para o plantio.
Consolida as metáforas internas,
             das mudanças;
De onde constrói;
                          Humano!
Autora: Adaildes Alves Moreira

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário