sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os Escritores são Eternos Imortais!

De Adaildes  Alves Moreira: Enquanto estiver um fiozinho de fragmentos dos escritores , e eles os escritores são lembrados , então eles estão vivos... Por isso adoro escrever, quero ser lembrada e quero permanecer viva enquanto meus fragmentos existirem... Uma coisa boa  é ser lembrado, tem um valor incrível para quem escreve e para quem ler, não tem preço nenhum que pague o valor de uma lembrança!
Quantos escritores já se foram á séculos? E ainda permanecem aqui vivos quando lemos. Sabe , eu particularmente adoro ler escritores tantos os que são bem antigos e os atuais, é uma coisa sem explicação, parece que vivemos com eles aquela vida colocada no papel por eles... E não é só isso, podemos enxergar os altos acontecimentos da vida e da época do autor... É perfeitamente maravilhoso ser um escritor, e ainda mais ser eternos Imortais! Perfeito! Quero viver e sempre reviver em minhas histórias, em meus textos, em meus poemas , em minhas poesias , em meus fragmentos e que seja bem "guardados" como um simples "guardar"  de "Antônio Cícero",  e que durem em várias eternidades, os meus versos! Machado de Assis e Cora Coralina é quem os digam. Nossa que talentos, que histórias eles têm ! Adoro,  são escritores que tem a  minha perfeita admiração, gosto também dos escritos de muitos autores contemporâneos de hoje: Marcos Fabrício Lopes da Silva com seu livro "doelo", Wanderson Adriano Marcelo Nov@to com " Monstros Nascem em Anjos", Willmondes o Moacir Alves  escritor de "Elas", como o poema de Cristiane Sobral "O Beijo 532" que é afetuoso e muitos outros! São inesquecíveis para mim, como o poema de Cora Coralina:

 "A Procura"!

"Andei pelos caminhos da vida.
Caminhei pelas ruas do destino-
procurando meu signo.
Bati na porta da Fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da Fama,
falou que não podia atender.
Procurei a casa da Felicidade,
a vizinha da frente me informou que
ela tinha se mudado sem deixar novo endereço.
Procurei a morada da Fortaleza
Ela me fez entrar:
deu-me veste nova, perfumou meus cabelos...
fez-me beber de vinho.
Acertei o meu caminho."
Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário