quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não tem dia Ruim, coisas boas e ruins acotecem



 Foto de Adaildes Alves Moreira dia 22/04/2013
 Fotos do dia 22/04/2013
Aqui tem minha Sogra Marota & Neus meu Sogro
Deveres e apostilas de estudos de Adaildes Alves Moreira, da Faculdade Fortium Gama DF. Adoro estudar, minha mesinha é cheia de livros e textos, minha estantinha é cheia de livros, adoro ler, adoro, escrever, mesmo com:  Zeros e Erros, tenho meus acertos! Um dia fica melhor que o outro, cada dia conheço um mundo novo, palavras novas,umas  pessoas novas, vidas diferentes, cada dia é uma caixa cheia de   surpresas! Novos horizontes dar rumo á nossa vida... Sou filha de Agricultor, cozinheiro que já foi Fazendeiro e hoje tem sua casinha maravilhosa com plantinhas e aposentado. Sou mãe, estudante,  escritora, dona de casa, já fui Professora de reforço. Sou filha de Professora do Antigo \Mobral/, de dona de casa, mulher amante e guerreira. Sou Mãe de Estudantes e  tenho maravilhosos filhos e  que são Artistas, e ainda sou irmã, Tia, Sobrinha, Cunhada, Nora, Colega, conhecida,  Prima, Sob Amiga e ainda não sou Avó . Sou mulher de Juarez Alves Moreira , que é filho de Fazendeiro, foi porteiro,  frentista, já foi carroceiro de Santa Maria Norte DF do ano de 94  , até saiu uma reportagem sobre os Carroceiros de Santa Maria que eram verdadeiros carroceiros, e esta reportagem foi feita com as palavras do próprio Juarez Alves Moreira,  passado á limpo por mim e depois pelo revisor e digitador Antoniel amigo do Juarez e depois para o Jornalista dono do Jornal de Santa Maria que não cobrou nada pela publicação... , tinha a notícia assim:  "Sindicalista frauda Sindicato dos Carroceiros" "Jornal de Santa Maria  ANO II - nº 21- Julho/94, Diretor do Jornal de Santa Maria, José Marques Zago,  página 03", noticiário... Não vou citar o nome do cidadão fraudulento por algumas questões, aliás, o tal "X" fraudou também a conta bancária de meu marido Juarez e não pagou os empréstimos que fizemos a ele! Depois disso, a associação não deu certo foi fraudada por  além dele o cidadão "X" e  por outros alguns. Então depois de todos esses acontecimentos ,  o Juarez no mesmo ano de 94 do acontecido na notícia...antes disso ele tinha trabalhado em  muitas outras funções de carteira assinada...  O Juarez meu marido começou a ser : Pedreiro  de 94 até no ano 2000, de 2000 até   hoje em 2013 é: Mestre de Obras , Encarregado de Obras, agora Construtor   por  Conta própria e talentoso homem da Construção Civil  , sem dinheiro é claro ! É  e  onde eu também trabalho,  ajudo á trabalhar mesmo em serviços pequenos... Fui estudante e continuo a estudar,  fui costureira, do lar ainda sou , e alguns  outros que já citei. Continuei a estudar, fiz cursos , e também sei Filosofá, sou mulher que trabalho , nunca fiquei sem trabalhar, seja em minha casa em qualquer lugar já trabalhei e sei trabalhar.  Nunca roubei, nunca matei, nunca me prostituir, me casei só um casamento até o momento. Nunca usei drogas  e nunca vendi esta porcaria, como o nome diz: já é uma droga, é melhor ser limpo e sã: sadio !Se  você já usou faz tratamento e deve ter apoio da família  da localidade de tratamento e principalmente da sociedade para tratar essa doença!Se  não usou não use , não recomendo , vai estragar você, sorte dos que estão vivos e sãs depois dessa!  Droga é  uma porcaria mesmo ! Tem uma coisa: _se conselho  fosse bom não dava vendia! _ não se trata de conselho,  se alerte! As pessoas erram é claro! E devem terem outra chance na vida, e oportunidade de mudar e querer mudar e depende de muito amor do outro que esteja do seu lado. Vida para frente  e viver bem e não viver os horrores que a vida  lhes oferece por aí por faltar a estrutura, principalmente da família!
As pessoas que fazem tudo isso que citei  a cima pode ter seus porquês, seus problemas e suas justificativas, e deve ser consciente de seus atos ...se cometeram coisas ruins e se arrependeram tem perdão sim, o que é desumano pode virar humano, desde que você tenha espírito de querer mudanças para o  melhor e ser um Ser melhor ... o sofrer de cada pessoa é particular .  Só quem  sabe o que sofreu , e  que  fez e faz sofrimento   é quem estar ali no sofrimento.  Não cabe  nem eu ou qualquer pessoa julgá-lo, só a lei e a Deus e a pessoa cabe a vida que passam...o que nos resta é torcer e desejar o bem para as pessoas, e as vezes se estiver em nosso alcance ajudá-los, fazer a diferença.
Não fumo, já bebi algumas cervejas , vinhos e champanhes e não gostei,   não gosto de me embriagar. Não gosto de violência . Só gosto de conversar, gosto da labuta do dia a dia, adoro ser mulher, adoro meu marido e as vezes ele é durão e chato. Meus filhos minha família, meus amigos e a Deus em primeiro lugar... Muitos gostam de mim, outros não, não tenho inimigos, sou querida em todo lugar em  que chego, e também não sei bajular  pessoas, gosto do papo reto, sou direta e franca. Muitos vê em mim Anjos e Demônios, sou os dois , nem boa e nem mau, sou normal como qualquer pessoa, não sou doente, tenho saúde. Sou alegre,  temperamental, e as vezes brigona, implicante coisa de tensão pós-menstrual !  Falando nisso que coisa ruim, que caralho ficar assim!
 Eu sou assim , tenho a vida assim e assado, quem  gostar de mim é do jeito que sou, sou eu mesma, durona e direta, limitada, ainda porque sou de Janeiro e não de Fevereiro,  e ainda  sou do dia Primeiro, carrego toda minha energia astral ... Beijos e Abraços!
Autora: Adaildes Alves Moreira


Eu Adaildes Alves Moreira, flores da minha casa, e meus queridos objetos da Cozinha.As flores do bordado do ponto de Cruz foram feitas por mim Adaildes, minha amiga Francisca Maria do Nascimento quem me ensinou a bordar ponto de cruz , cada bordado que tem em meus forros são feitos por mim e pela Chirley, lembrando, sei costurar só faço minhas roupas, sei bordar só bordo para mim, sei cuidar de minha casa só cuido da minha casa  e olhe lá! Algumas das minhas amigas onde eu vou as vezes cuido melhor da casa delas… a coisa que gosto de fazer é: estudar e trabalhar, não sei ficar sem fazer nada…Faço de tudo um pouco nesta vida… A única coisa que eu não gosto de fazer é  passar roupas detesto, só que já  passei muitas roupas mesmo sem gostar!    As vezes precisão faz gato comer sabão, trabalhar não cai a mão! Autora: Adaildes Alves Moreira



Não tem dia Ruim

Vida minha, que alegria!
Não tem dia ruim,
o dia melhor é aquele 
dia que você levanta e 
fala: Sou eu, estou aqui…
Existo e sei que existem outros
“Eus” aí fora e ao meu redor…
Por conta disso, eu vivo
a minha existência em um universo de 
coisas, que podem as vezes serem
minhas fontes de alegrias ou de tristezas…
Procuro deixar de lado os  de tristezas e 
viver as felicidades!
Para que melhor vida?  Somos humanos e existimos,
com várias fontes para sobrevivência…
E contamos  com a +a  mão do outro,  de mão em mão…
A vida só constrói quando existe um coração…
Força e a união…
O Amor verdadeiro, por mim, por ti e por todos…
Não adianta viver só por viver…
Viver é realmente com os desafios…
Os problemas existem… Nada de deixar para depois…
Hoje faço o meu dia ficar melhor…
Porque me levanto, abro a janela…
Vejo o Sol, as plantas, as criações e vejo
uma grande de  Extensão de coisas…
E vivo por vários motivos… e desafios da vida…
Principalmente por mim, por ti e por todos…  Me Amo e Te Amo!
E daí? Valeu e vale a pena!
Autora: Adaildes Alves Moreira
Dia: 14/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário