Google+ Followers

terça-feira, 28 de maio de 2013

o garoto Jekk também sofreu e sofre de Bullying por parte de alguém que quer prejudicá-lo e em sala de aula.


Uma reflexão, sobre o Bullying em sala de aula e dentro da escola ,  e outros problemas existentes na Educação, e na escola de _"Horrores".

_Assim como Dayane sofreu do Bullying, o garoto Jekk  também sofreu e sofre  os preconceitos e o Bullying dentro da própria escola onde ele  estuda, não se sabe por parte de quem ? ..._Claro que sabem, por alguém de dentro do ambiente escolar! _E fora a Educação de horrores por fora!
_a mãe de Jekk foi a escola, e lá percebeu que ali tem algo estranho dentro da escola, tem alguém querendo prejudicar o Grafiteiro Jekk. Jekk que é a sigla de grafite, dizendo a sala Pedagógica que apareceu "EJEKK"  escrito na cadeira da escola, e disse , que  ninguém presenciou a cadeira pintada, que até agora  ninguém viu, e  que só recebeu uma denúncia estranha de alguém que não aparece, nem mesmo o próprio aluno não  chegou a ver  essa escrita na cadeira citada, só recebeu o chamado dele e da mãe e existe  um relatório feito  pela sala pedagógica de falsidades, que ele estaria pichando  as cadeiras da escola onde ele estuda, está na cara que é algo que alguém criou por inveja,maldade ! _ a pergunta fica, cadê a cadeira, cadê quem falou isso, cadê a prova? Ninguém viu, ninguém sabe!_ só existe uma denúncia, sem as provas!
_Um absurdo desses acontecendo dentro da escola! E ninguém , ver, não tem provas, não viu cadeira e existe um relato sobre a tal denuncia, é claro que se trata de calunias de alguém que quer prejudicar o Grafiteiro JEKK... Então a mãe de Jekk, foi a escola e pediu que agora todas as cadeiras que o Garoto Jekk sentar deve ser olhada por ele e  pelos professores , no dia ao entrar e ao sair da sala... só assim pode ser observado o ciclo de vida de um aluno dentro da sala de aula.
_O garoto Jekk , ficou internado por um tempo e agora precisa do apoio dos professores para recuperar as notas dos dos bimestres  e ser apoiado nas atividades!E  lá na escola onde Jekk estuda os professores disseram que o Garoto não perdeu nada e que chegou no momento certo e que as atividades era aquelas do momento de uma semana antes da prova.
_então quando chegou era só fazer a prova  e aquelas notas já é servida de bom tamanho, demonstrando aí o descaso com os alunos, por parte dos professores, da equipe que trabalha na escola e demais acontecimentos dentro e fora do ambiente escolar... _Gente que Educação é essa, que agride o aluno, os professores, os país, o País, toda uma sociedade, diz : Julieta!
_Um aluno quando ele é internado e não pode  ir a escola tem todos os direitos de voltar a escola, ter as atividades recuperadas, apoio pedagógico nas atividades escolares para recuperação das notas, e o que a mãe de Jekk escutou foi_ O garoto não perdeu nada! Ele está desinteressado, não passou nas provas porque não estudou, não faz as atividades!

Disse a mãe de Jekk: _Estudar como, se perdeu praticamente dois meses de aulas, já fecharam dois Bimestres e o aluno chegou e depois de uma semana já era prova! Então é claro que não existe  condição desse aluno se dar bem em nenhuma prova ou atividades propostas!
A coordenadora falou: _ Os professores já estão fazendo a parte deles , já passou as atividades para o aluno, tem consciência do que aconteceu!
O aluno falou : _ até agora não recebi nenhum trabalho extra para fazer, só o professor de Artes que passou um trabalho e mais outro que olhou o caderno e deu a nota, os outros além de não falar nada, só prova e provão e notas baixas  no meu boletim, praticamente pulei aqui de paraquedas e já fazendo provas!
A mãe de Jekk disse: E o plano para mulheres de Licenças a maternidades que você disse que poderia dar para o aluno fazerem as atividades  para recuperar as notas?
Veio uma Professora e disse: _ o aluno não tem esse direito, mostra o atestado, e acompanha só as atividades atuais e pronto e fica tudo resolvido!
_Gente um absurdo pensa a mãe de Jekk, que horror, todo mundo sabe quando um aluno está internado por meses ou dias ele tem assistência por Lei garantida , o aluno perde sim com as perdas de quase dois meses de aulas..._e não é dizer que o aluno é doente mental  não... ainda    mandar-lo para a sala de apoio por ele ter ficado internado e tomar os remédios para o seu tratamento._ como a coordenadora Supervisora disse a mãe de Jekk, que ela deveria levar um relatório de incapacidade do aluno aí sim ele teria a assistência de um reforço em outra escola, e de ajuda dos professores em sala. _sendo que ela mesma, a própria coordenadora quem disse que estava tudo bem, e que o aluno era participativo, estava esforçando nas aulas uns dias antes do acontecido e das provas, disse a mãe de Jekk, e depois veio com essa ideia repentina! 
Então daí a coordenadora começou a dizer que: _  a mente humana trabalha, e houve rumores de mudanças de humor do garoto Jekk feito por colegas e professores, sendo que na mesma hora os professores havia dito: _Jekk é muito calado  , não falar um piu em sala e ele tem que sentar na frente perto da gente e participar das aulas. Logo mais disse a mãe de Jekk:_Me  levou  eu a mãe de Jekk a uma sala de apoio da Psicologia a coordenadora, e que agora este apoio é quem vai ajudá-lo. E que precisa de relatório médico constando que ele precisa de recuperar as notas, além do atestado médico que já havia sido entregue pela mãe de Jekk e que ali poderia ser resolvido a situação.
_E  assim a mãe de Jekk e o próprio Jekk a mercê do Bullying e dos preconceitos  escolares , assim como a vida de Dayane  , e o Bullying, e vem ocorrendo isso frequentemente no ambiente escolar... disse o Joãozinho!
_as autoridades devem mandar fiscalizar todas as escolas, os relatórios, olhar o diário dos alunos,  acompanhar as famílias, a escola , os alunos e vê as injustiças que sofrem alunos, pais, equipes e professores no ambiente escolar, só quem é prejudicado é a própria vítima dos que fazem dos outros vítimas dos seus atos de maldades!
_ Vá as escolas e vejam os absurdos, cometidos, como está o verdadeiro ambiente escolar, o que está fazendo com a educação dos alunos, é  claro que tem alunos que não fazem por onde, mas,  tem professores coniventes com o descaso da educação, junto as suas equipes!
_Os diários recheados de notas ruins, alunos sem estruturas para estudar, e o professor ainda tem orgulho disso?_Salários baixos, por isso até as vezes trabalham ruim e os alunos sofrem o descaso da Educação inadequada. Falta de Profissionalismo , ferramenta e estruturas de vários ângulos ruins e incoerentes, falta de interesse e descaso na Educação por parte de quem deveria zelar por um bem e priore de um País, falta de adequar e estruturar todas as Escolas de uma sociedade .
_Praticamente todos os setores em crise: diz Bartoline: Saúde vai Mal, Moradia: vai Mal, Educação : vai Mal, Lazer: vai Mal, Transporte e direitos de ir e vir: vai Mal...
_Se todos os alunos de várias escolas do Brasil,  estão com todas as disciplinas com notas baixas , e falta de estímulos, de qualidade, é porque os professores não estão capacitados e a escola é ruim, sem estrutura, sem ferramentas, diz a mãe de Jekk!_Cadê a Educação? Cadê a consideração? Cadê a qualidade? _Não têm, não existe...!_ Até onde diz ter Educação, existem  a falta de estrutura e de ferramentas, falta tudo, diz:  Marieta.

 E ainda  tem mais disse a mãe de Jekk: _Os  Jornais  podem bater nas portas das escolas e vistoriar a vida escolar dos alunos, das famílias, dos colégios, dos professores, das equipes, ver os diários dos alunos  como está a falta de consideração   por parte  dos professores para o aluno, falta o respeito pelo aluno. É claro que existem fatores que o professor sofre, existem boas escolas e bons professores... Mas, nessa escola de horrores podem  observar como são feitos as provas, como é a rotina das escolas, a mãe de Jekk  o personagem conta como é a verdadeira máscara das escolas de horrores existentes, são muitas: _escrevem o que querem, se não gosta do aluno ele nem prova faz, já é eliminado de primeira "Reprovado", e assim acontecem em várias escolas e a sociedade tem que ter consciência disso, pergunte os pais, os alunos, investigue, seja curiosos e vão as escolas, muitos pais e alunos e até os próprios professores sofrem , existem absurdos acontecendo dentro das escolas, e quem resolve isso, pergunta a personagem mãe de Jekk? Tem jeito isso, a educação só vai para frente com a própria educação e com justiça e não com injustiça de relatórios falsos sobre o aluno, e sobre a vida do aluno, diz a personagem fictícia!

Outro personagem fictício .

Eduzinho diz: _tenho certeza de que os políticos não sabem do que está acontecendo,  se soubessem não estaria este absurdo dentro de sala de aulas e escolas por aí, e se estão conscientes que a sociedade precisa de justiça , então vá as escolas,ou mande seguir passo a passo como andam  as escolas no país, devem mesmo olhar, pedir para entrar na vida do cidadão escolar e  do meio escolar, ver de perto o que  realmente acontece dentro da escola, faça de seu país a casa da justiça e não das injustiças aceitas e mascaradas por muitos! E não aceitar qualquer desculpas não,  é saber a verdadeira problemática na Educação! Ir até as famílias qual é a verdadeira história e não a estória que são feitas nos relatórios para os alunos , para os pais dos  alunos e para um sistema educacional que tem como um dos priores de um país desenvolvido a Educação! _Que Educação?, diz Marquito.
_Ei,  devem  ir mesmo, coloque o pé na massa e vá,  não é só uma vez não,vá frequentemente, a cada Bimestre e vá mesmo  vê de perto como anda os investimentos, e segue a verdadeira  versão de Educação que os alunos têm   nas escolas de horrores ! Conheça a Educação de seu país! Só existem algumas soluções para isso , é a vistoria mesmo, os investimentos, é o interessado correr atrás dos direitos expostos pela lei, e fazer valer seus direitos, e também a investigação de perto, os políticos devem ir até a escola onde ele investe o dinheiro, vá lá e olhe o desenvolvimento dos alunos de seu país,  observe o desenvolvimento da Educação,  e para um país ter Educação boa, o aluno precisa de um bom ambiente escolar, precisa de bons profissionais, precisa dos seus direitos de alunos, precisa de justiça, precisa que suas famílias sejam assistidas e não massacradas, precisam de boas notas, precisa de Educação Gratuita, precisa de sair da escola e já ir para a faculdade Gratuita e Federal, o aluno deve ter tudo isso, e também os professores sofrem com seus salários, com seus problemas, e com seus descasos, então , não pare e nem pense! Vá mesmo a fundo e resolvam os problemas que estão aí na Educação, principalmente os relatórios falsos em escolas sobre os alunos, e a violência que estão a mercê,os alunos, pais , equipes e professores, e até a própria sociedade sofre o descaso das escolas de _"Horrores"! Um país é construído com : Deus , Justiça , paz ,  Educação, trabalho , moradia, comida, igualdade, á não violência física e mental, e o lazer e que seja para todos, enquanto isso não existir na verdadeira realidade, tudo é invenção e inversão dos fatos reais!
Em todo Brasil , as ferramentas de Educação consistem grandes problemas, o profissional sofre sem profissionalismo, sem salários, sem estrutura, sem ambientação adequada, sem nada. Os alunos também vem  sofrendo com essa falta de tudo, os pais também com os filhos a mercê do nada... e assim levando a "Educação com a barriga"!-Que Modelo de Educação  é essa? _ Claro! _ A " Educação de Horrores" , do Bullying" contra os alunos, professores, pais e sociedade!_ Pensem nisso! 

A Vida de Dayane, e o Bullying!



Tema de ficção, baseada em fatos reais:

Reflexão da autora: Fico muito feliz de saber que muitos professores nas escolas fazem comentários a respeito do assunto, que os alunos já assimilam o que seja errado, que os jornais já se preocupa de irnformar sobre do que realmente se trata o assunto e os perigos, que os pais ensinam seus filhos como deve viver em sociedade e que os filhos já compreendem mesmo pequenio que o Bullying se trata de um assunto muito sério que prejudica o outro...A rede Social está aí para mostrar que uma sociedade deve viver em harmonia e viver as coisas boas e as coisas ruins que devem ser isoladas!
Bullying
Bullying : violência, coisa ruim, maldade pura!


Uma menina bonita que nasceu em uma família bem estruturada, sua vida de neném foi bem paparicada. A tia de Dayane fazia todos os gostos da criança de colo, quando a menina chorava querendo passear a tia levava a garotinha para dar um passeio nas vendas, na rua, nos jardins, nos parquinhos e as duas se divertiam.
Depois do passeio Dayane voltava para casa feliz, sua mãe já as esperavam com a mamadeira feita e a garotinha só comia e dormia depois de um banho.
O tempo foi passando a dengosa já uma menina de sete anos foi para a escola, lugar onde gostava de brincar com as amigas, logo na pré escola encontrou um desafio, a professora não gostava da menina, fez todos os relatórios contra a garota, dizia que a Dayane era suja, era feia e que não era capaz de aprender, sendo que a garota entrou na escola já sabendo a ler e a escrever, sofreu e foi vítima de Bullying na escola pela sua primeira professora.
Logo a mãe dela a transferiu para outra escola ,quando passou para a primeira série , já com seus oito anos de idade achou a alegria em outra escola, era respeitada pela professora e pelos coleguinhas, era muito inteligente tirava boas notas. Logo a professora adoeceu e foi substituída por outra, começou novamente a implicância da novata professora, foi novamente vítima de agressões, empurrões e até foi apertada várias vezes em seu rosto, sofreu muito tempo até a mãe interferir e contar a agressão na secretaria e a professora foi transferida , a felicidade novamente volta a reinar na vida da garota até ser transferida para outro colégio.
Demorou e já na quinta série no colégio novo foi uma maravilha até a sétima série e foi transferida para outro colégio onde conheceu seu primeiro amigo e algumas amigas.
Tudo era boemia até a moça mudar para o Ensino médio, começou a namorar com o garoto que era seu amigo, passou um tempo começaram as desconfianças, as brigas e por parte da menina que dizia ser amiga da Dayane.
Um certo dia Dayane resolveu ir na casa de seu namorado e avistou sua amiga saindo da casa de seu namorado, na qual o próprio ficava sozinho naquele horário, pois seus pais trabalhava e só chegava a noite.
Depois desse tempo terminou com seu namorado e a garota que se dizia amiga começou a rivalizar, dizia que iria tomar todos os namorados de Dayane e que ia fazer feitiços para destruir a vida dela e a vida de Dayane virou uma depressão só.
A Dayane já deprimida, já havia passado dois anos, terminou o colégio e no final do ano no mesmo ano que terminou o ensino médio entrou em depressão, seus pais ficaram desesperados não sabia o que era, até que em delírios ela dizia que odiava a amiga e que ela queria lhe fazer o mal.
Foi uma semana de horrores para a família até que houve a necessidade de ser internada para ser tratada da depressão, começou a tomar os remédios receitados pela doutora e psicóloga e com o carinho da família Dayane se recupera.
Houve um tempo de alegrias, a garota continuou sendo consultada pela médica que sempre a tratou com maior carinho, Dayane é uma menina boa, estudiosa, mesmo com a depressão fez a prova do vestibular e passou para o curso que desejava, só que faltava uma semana para entrar na faculdade,a menina aparece novamente com uma reação estranha, retornou ao hospital onde ficou internada por um tempo.
Depois que saiu já com a faculdade trancada, fez novamente a prova e passou para Letras e logo não fechou turma e Dayane foi transferida para o curso de Pedagogia, fez o primeiro semestre mesmo tomando os medicamentos e ainda sonolenta dos remédios.
Quando foi para fazer o segundo semestre a garota teve uns três dias de alterações por falta de seus medicamentos antigos e a Doutora passou novos medicamentos onde ela se estabilizou depois dos três dias.
Só que a coordenadora do curso chamou a mãe de Dayane dizendo que a garota não tinha condições de permanecer na faculdade e que a garota estava andando com mochila nas costas, sem dúvida "Quiz" dizer que a garota era um risco para a faculdade , a turma já olhava a garota com desprezo, com medo, parecia que era um terror ter uma garota doente, com depressão na faculdade... Coitada de Dayane, a mãe não soube agir naquele momento e foi lá e trancou a faculdade da menina... passou uns três dias Dayane já estava bem e nunca mais teve crises novamente, foi só naquele momento por causa do medicamento... A garota é uma menina boa, estudiosa, hoje está estudando para fazer o vestibular, trabalha com sua família, todos seus familiares preocupados com o futuro da moça ... hoje está com dezenove anos, tem amigos, está bem, tem uma paquera... Foi vítima de pessoas de más de coração, sofreu o Bullying na escola e na faculdade por parte de alguns colegas e alguns professores que fizeram parte de toda vida escolar de Dayane.... E hoje encontra-se recuperando de tudo isso , houve uma melhora muito significativa , está pronta para uma nova vida, e Deus vai ajudá-la conseguir sucesso em sua vida pessoal e profissional, para isso tem contado com muitas pessoas que são verdadeiros amigos.

Uma alerta: As vezes uma pessoa falar para o outro o que não sabe prejudica o outro, isso também é considerado Bullying,como os boatos que contaram para a coordenadora do curso que Dayana fazia, logo tudo foi interpretado diferente do que realmente foi, hoje a garota sofre as consequências dos boatos por não está estudando e até acanhada por ter sofrido pelo desprezo.
Sendo que uma pessoa não tem mais o direito de ficar doente?E de uma doença que está sendo tratada, Dayane não tem sequelas sérias , como problemas mentais, se recuperou da depressão. Ficar doente não é motivo de uma pessoa ser vítima de Bullying, quando estamos doentes temos que ser tratados e com carinho e não com desprezo por estar doente com depressão!

Um pouco sobre o Bullying
Bullying
"espalhar comentários;
recusa em se socializar com a vítima;
intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc)."

Bullying   ( eu também escrevo no Google na Web, Wikipédia...)

Bater, intimidar, rejeitar, falar mal, fazer o mal, fazer a pessoa sujeitar o que não deve e existe inúmeras coisas que podem ser considerado Bullying...
Autora : Adaildes Alves Moreirahttp://livrostrechos.blogspot.com.br/2012_06_01_archive.html
http://livrostrechos.blogspot.com.br/2011/03/bullying.html


28/ http://noticias.uol.com.br "05/201218h24 "Prática de bullying poderá virar crime"


 Fontes da uol : http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/05/28/pratica-de-bullying-podera-virar-crime.htm


Bullying e Penalidade

"Brasília - A comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta segunda-feira proposta para criminalizar a prática de bullying. O crime, que será considerado no anteprojeto de lei "intimidação vexatória", terá pena de um a quatro anos de prisão.
Pela proposta, pratica o crime quem "intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar" criança ou adolescente "valendo-se de pretensa situação de superioridade". O delito pode ser realizado por qualquer meio, inclusive pela internet. Se o crime for praticado por menores, ele será cumprido, em caso de condenação, em medida sócio-educativa.
A comissão também aprovou a criação do crime de stalking, conhecido popularmente de perseguição obsessiva. A proposta sugere a punição de até seis anos de prisão para alguém que perseguir outra reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica ou ainda invadindo ou perturbando sua privacidade. O colegiado aprovou ainda o aumento da pena de prisão para o crime de ameaça, que subiu de um a seis meses para seis meses a um ano de prisão."


Lembrete de: Adaildes Alves Moreira
Lembrando que existe a diferença entre bullying e brincar carinhoso, quando você ás vezes brinca com uma pessoa e não atinge o emocional dela, não pode ser considerado bullying. È mais que isso, é considerado um fator sério quando é atingido o emocional de uma pessoa , sofrer agressões e muitos outros tipos de violação que causam prejuízos... Devemos ficar de olhos bem atentos com o que fazemos, pois estamos diante de pessoas que devem ser respeitadas conforme a Lei manda !!!!!


Bullying

Outra forma de fazer vítimas na sociedade, principalmente vem ocorrendo no meio escolar.Também ocorre entre outros grupos, isso causa sérios distúrbios dos que sofrem essa agressão violenta causada pelo agressor.
Se você faz este tipo de coisa achando que está certo ou só pelo prazer  de ser violento, fazendo críticas não construtivas, põe apelidos de mau gosto, quer ser melhor, machão, durão, fala da cor, do cabelo, das diferenças, agride fisicamente e emocionalmente, você pode ter certeza que é um causador de vítimas do Bullying, fazendo muito mal as pessoas, você seja melhor com seu próximo, pense nas consequências, respeitar e ser educado não é difícil, não seja mais um Monstro Cruel na sociedade! Pare! Pare Já! Quantas vítimas existem, quantas vítimas já morreram por esse ato de crueldade! É um absurdo acontecer isso entre nós que temos um raciocínio inteligente, mas muitos estão usando a razão da violência.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Bullying


3 comentários:

  1. Muito triste essa situação ! ainda bem que tem ajuda das autoridades para punir pessoas que praticam esse tipo de coisa e tem idenização...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é que na maioria das vezes as pessoas nem denunciam, e acham melhor fugir do problema.

      Excluir
    2. As vezes quando o agressor reconhece que errou e pede para negociar, é por isso que cada situação, é uma situação... O caso da Chirley foi resolvido entre o agressor e nós, eles se arrependeram e pediram para eu não prosseguir com o processo na justiça! Fiz pela paz não prosseguir a pedido deles!

      Excluir